Arroz e feijão: Dupla que vem pesando no bolso dos brasileiros
Pesquisa revela que 4,6% da população catarinense passa fome
• Atualizado
Arroz e feijão, a dupla que está presente na mesa de muitos brasileiros. A diminuição do preço da saca do feijão, refletiu diretamente no valor comercializado nas prateleiras dos mercados, beneficiando o consumidor final, já o arroz, aumentou o preço, causando insatisfação na população.
O prato é preferência da população do Brasil, mas neste caso, não se aplica aquela regrinha da economia, que diz que quando há aumento excessivo no produto, você pode substituí-lo por similares, mas o arroz e feijão são insubstituíveis.
O que precisamos fazer agora é trabalhar um pouco mais a nossa economia, porque temos dados que são alarmantes. Enquanto reclamamos do preço do arroz e feijão, uma pesquisa da rede brasileira de soberania e segurança alimentar revela que 4,6% da população de Santa Catarina, cerca de 250 mil pessoas, passam fome. Então nos damos conta que estamos no melhor estado do país, um dos mais ricos proporcionalmente, e com o mercado nesta situação, é um momento de pensar em alternativas para melhorar, e assim ajudar a população.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO