Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Brasil Compartilhar
Eleições 2024

Após a baixaria, Marçal quer pedir a cassação da candidatura de Datena

Candidato do PRTB compara cadeirada ao tiro em Trump e à facada em Bolsonaro.

• Atualizado

Por

Após a baixaria, Marçal quer pedir a cassação da candidatura de Datena | Foto: Reprodução/Instagram/Pablo Marçal
Após a baixaria, Marçal quer pedir a cassação da candidatura de Datena | Foto: Reprodução/Instagram/Pablo Marçal

Com o ego mais inflado do que o normal, o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) intensificará a cruzada para retirar o candidato José Luiz Datena (PSDB) da disputa. Logo ao sair do Hospital Sírio-Libanês, onde foi internado após receber uma cadeirada durante o debate da TV Cultura, ao vivo, na noite de domingo (15), Marçal comparou o que enfrentou, no estúdio, ao atentado com fuzil contra Donald Trump e à facada em Jair Bolsonaro, em 2018.

Segundo o Hospital Sírio-Libanês, Marçal foi internado “após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. O boletim foi emitido antes da alta, na manhã desta segunda-feira (16).

Do hospital, Marçal foi direto ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital paulista para um exame de corpo de delito e disse que deverá se recuperar aos poucos do problema nas costelas, provocado pelo impacto. Ele também registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, mas o candidato do PRTB afirma que “deveria ser por tentativa de homicídio”. Marçal pedirá a cassação da candidatura de Datena, mesmo que especialistas considerem a falta de respaldo na Justiça Eleitoral.

Datena errou o cálculo, cedeu aos ataques de Marçal. Como eleição não é matemática, mesmo com a atitude totalmente errada, o candidato do PSDB deve ter angariado a simpatia de quem anda passado com as acusações do adversário do PRTB. Marçal, por sua vez, ganha uma condição interessante em plena campanha, capaz de garantir novos votos: virou vítima.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.