Apoio de União e Republicanos a Arleu dificulta o projeto de Guidi em Criciúma
A dificuldade do projeto de Guidi em Criciúma após aceno de coligação que favorece ao pré-candidato apoiado por Clésio Salvaro
• Atualizado
Os movimentos do União Brasil e do republicanos, que declararam apoio ao vereador licenciado Arleu da Silveira (PSD) à prefeitura de Criciúma, nesta sexta-feira (22), têm efeito mais do que imediato no projeto do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), atual secretário estadual do Meio Ambiente e Energia Verde. O fato de Arleu começar a receber manifestações que abrem as portas para futuras coligações dão mais um passo em direção ao isolamento de Guidi no partido.
O deputado-secretário mantém o objetivo declarado de disputar a prefeitura de Criciúma pelo PSD. Mas quem tem conseguido mobilizações são o prefeito Clésio Salvaro e o deputados Julio Garcia, ambos do PSD, que defendem a pré-candidatura de Arleu.
Dependerá de Guidi a decisão: mudar de partido, certamente para o PL, ou desistir de concorrer este ano. E, além disso, ficar de olho no calendário eleitoral, que prevê que a troca de sigla deve ocorrer até 6 de abril assim com a exoneração do colegiado de Jorginho Mello (PL).
Na foto oficial do apoio oficializado do União aparecem, pelo partido, o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, o deputado federal Fabio Schiochet (presidente estadual da sigla), o deputado estadual Sérgio Guimarães e o vereador Daniel Antunes e Paulo da Farmácia (presidente municipal do partido); e, pelo PSD, o prefeito Clésio Salvaro, Arleu da Silveira, o deputado Julio Garcia e o vereador Salésio Lima.
O Republicanos fez o gesto na tarde desta sexta-feira (22), horas depois do ato promovido pelo União. Foi durante uma reunião no escritório do advogado Jefferson Monteiro, como registra a foto abaixo.
- Falta definir o segundo vice-presidente na chapa de Julio Garcia
- Jorginho irá a três posses no dia 1º e anunciará novo secretariado em bloco
- Fecomércio quer que sejam evitadas novas paralisações no Porto de Itajaí
- Indignado, Jorginho Mello se manifesta sobre federalização do Porto de Itajaí
- Topázio anunciará secretariado antes do fim do ano
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO