Apoio de Fabrício a Jorginho é efeito bolsonarista
Prefeito de Balneário Camboriú contraria o Podemos, coligado a Carlos Moisés (Republicanos), para seguir o candidato do PL
• Atualizado
Ex-pré-candidato ao governo do Estado, o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), de Balneário Camboriú, cumpriu o rito de confirmar o apoio ao candidato Jorginho Mello (PL) em função da força de Jair Bolsonaro na região.
Fabrício não seguiu o partido que está com Carlos Moisés (Republicanos) nem o seu líder político, o ex-deputado Paulo Bornhausen (PSD), candidato a deputado federal, que está com Gean Loureiro (União).
Ao repetir três vezes “eu vou contigo”, durante o lançamento da candidatura do vice-prefeito Carlos Humberto (PL) a deputado estadual, na noite de quinta (8), o mandatário de Balneário Camboriú ainda pediu voto para o candidato ao Senado Jorge Seif (PL). Também afirmou que espera que Jorginho cuide de Santa Catarina e do Brasil, uma referência a Bolsonaro.
Jorginho tem o que comemorar com a adesão de Fabrício, embora muitos prefeitos do PL, partido que preside, tenham declarado apoio a Moisés.
Mais Bolsonaro na campanha do PL catarinense
Jorginho divulgou novo vídeo em que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do presidente da República, pede voto a ele e ao candidato ao Senado Jorge Seif.
Na avaliação da campanha de Jorginho, além de disparar contra Moisés, é necessário manter a hegemonia de ser identificado como o candidato de Bolsonaro em Santa Catarina. Principalmente depois que Esperidião Amin (PP) passou a exibir o vídeo em que o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, em 2018, depois de sofrer o atentado, em Juiz de Fora (MG), dia 6 de setembro, ainda hospitalizado e em recuperação na cama do hospital, cita apenas nominalmente o catarinense, que concorria ao Senado, e diz “estou com saudade”.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO