Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Sob pressão

Ao negar saída do governo, Estêner Soratto diz que cargo pertence a Jorginho

Secretário da Casa Civil rebateu rumores sobre ser substituído por Filipe Mello, filho do governador

• Atualizado

Por

Eduardo Valente/Secom
Eduardo Valente/Secom

Deputado estadual estreante, o secretário Estêner Soratto Júnior afirmou ao jornalista Matheus Aguiar, da à Rádio Cidade FM, de Tubarão, que escuta comentários e rumores da saída dele do governo há 60 dias e que a continuidade no cargo depende do governador Jorginho Mello (PL), “eleito para administrar o Estado”. A entrevista foi no início da noite desta quarta-feira (20).

O fato é que, nos últimos dias, aumentou a pressão para Soratto desembarcar do governo, fruto de fogo amigo, dentro do PL e da própria administração estadual, na torcida pela investidura do advogado Filipe Mello, filho do governador, o 02, para o cargo. Não haveria nepotismo porque Filipe possui condições técnicas para ocupar a função.

Reprodução/Redes Sociais

O assunto é mais ruidoso nos corredores e gabinetes da Assembleia, onde há críticas à atuação de Soratto, por exemplo, na construção do projeto Universidade Gratuita e na consequência da Ampesc, que representa as universidades particulares, ter judicializado a proposta de Jorginho, feita durante a campanha ao governo.

No parlamento, há inclusive conversas para a criação de um novo projeto que exclua a modalidade de Ensino a Distância (EAD) do projeto original e que retire os alunos das universidades particulares do programa de bolsas do projeto, uma clara retaliação à ação movida pela Ampesc junto ao Tribunal de Justiça, onde alega a inconstitucionalidade do programa do Governo do Estado. Filipe já atua informalmente com força no governo, é o conselheiro mais ouvido pelo governador.

Estêner Soratto é pré-candidato à prefeitura de Tubarão pelo PL. A saída dele do governo poderia ser interpretada como uma mudança de planos por parte do governador, o que o deputado-secretário nega e ainda reafirma a condição de estar apto para a disputa. A condição de ser deputado estadual é o que alimenta os rumores, segundo Soratto.

Assista ao vídeo da entrevista de Soratto:

Entrevista à Rádio Cidade FM, de Tubarão

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.