Antídio oficializa inscrição na convenção do MDB
Ex-prefeito de Jaraguá do Sul mantém a posição enquanto a bancada estadual e prefeitos querem a aliança com Carlos Moisés (Republicanos)
• Atualizado
Como se fosse um roteiro, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli oficializou nesta segunda (11) a inscrição na convenção estadual do MDB, marcada para o próximo dia 23, para concorrer ao governo do Estado, e registrou o momento ao lado do presidente em exercício da sigla, o ex-deputado Edinho Bez (foto).
Antídio está há mais de um ano na estrada, participou da prévia do partido e foi o único a não desistir da disputa, que não ocorreu, e, por conta disso, defende que é o homologado para disputar o cargo, embora tenha desistido quando aceitou ser o indicado a vice na chapa do governador Carlos Moisés.
Nesta terça (12), o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler almoça com a bancada do MDB na Assembleia e dirá que aceita ter o nome em uma lista de nomes para vice, que será levada à apreciação do governador, desde que a tese da candidatura própria seja derrubada na convenção ou que Antídio venha renunciar à sua condição de pré-candidato.
Os deputados sabem que terão muito trabalho para mudar o quadro, mas, desde a semana passada, garantem que o ex-prefeito de Jaraguá do Sul não tem votos para vencer a convenção.
Também nesta segunda (11), o ex-governador Paulo Afonso Vieira oficializou a pré-candidatura ao Senado, enquanto o deputado federal Rogério Peninha Mendonça já havia formalizado a condição de pré-candidato ao mesmo cargo na semana passada.
Confirmado
O Republicanos também marcou para o dia 23, no plenário da Assembleia, a convenção que homologará o governador Carlos Moisés à reeleição, apenas 10 horas depois do MDB começar o evento, no mesmo prédio do Palácio Barriga Verde, no Auditório Antonieta de Barros.
Podemos, Democracia Cristã e PSC, que devem oficializar o apoio a Moisés, farão as convenções no mesmo sábado, menos o Avante, que já anunciou o apoio ao governador, e que estará reunido dia 30 de julho, porque tem o evento nacional, no dia 23.
O Republicanos é mais um partido que escolheu a data, seguindo, além dois emedebistas, o PP, de Esperidião Amin, e União Brasil, PSD e Patriota, de Gean Loureiro.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO