Ana Moser é a primeira catarinense no ministério de Lula
Ex-atleta de Blumenau é uma campeã dentro e fora das quadras
• Atualizado
Aos 54 anos, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, de Blumenau, foi confirmada pelo presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Ministério do Esporte.
Ela é a primeira catarinense no desenho da nova Esplanada, tem a missão de devolver o status de ministério à pasta e curiosamente é do Vale do Itajaí, base do ex-deputado e prefeito de Blumenau Décio Lima (PT), que já disputou por duas vezes o governo do Estado, é amigo de Lula e cotado para assumir um posto no primeiro escalão do novo governo.
Ana Moser fez sucesso como atleta, tendo disputado três edições dos Jogos Olímpicos, sendo bronze na edição de Atlanta, nos EUA, em 1996, e acumulou títulos no Campeonato Mundial, Mundial, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos, além de ter sido a capitã da seleção principal em várias competições.
Fora das quadras, ela é reconhecida por ter criado o Instituto Esporte e Educação (IEE) para a formação de novos atletas e desenvolvido uma série de programas sociais em comunidades pobres.
Ana foi integrante do Conselho Nacional do Esporte e, recentemente, integrou o grupo temático que debateu a política do esporte no governo de transição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO