Amin colore o Senado de azul e branco pelo Avaí
Clube da Capital faz aniversário no dia 1º de setembro
• Atualizado
Os cem anos do Avaí Futebol Clube são tão comemorados em Santa Catarina quanto no Congresso Nacional, por obra do senador Esperidião Amin (PP), torcedor fanático do Leão que abraçou, mais uma vez, a causa de divulgar o time do coração para o Brasil inteiro.
Na segunda-feira (28), Amin promoveu uma sessão especial em homenagem ao centenário do clube, e durante a semana dedicou-se a entregar camisas oficiais a colegas, entre eles ao presidente do Congresso Nacional senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na foto principal, durante a sessão da quarta-feira (30).
Erudito e versado sobre muitas matérias, Amin aproveitou o futebol para mostrar seu conhecimento sobre o Avaí. Sobre craques como o lendário Saul Oliveira, um camisa 11 que encantava e foi capaz de atrair o pai do senador, um imigrante que se transformou em um torcedor empenhado, como define Amin. E sobre o hino marcante, nas pessoas de Fernando Bastos, ilustre ex-presidente do Avaí, e do músico internacional Luiz Henrique Rosa, autores que imortalizaram a letra e melodia da canção do time da raça.
A diretoria do clube, capitaneada pelo presidente executivo do Avaí, Júlio César Heerdt, dividiu espaço com o senador Eduardo Girão (NOVO/CE), a secretária de Articulação Nacional Vânia Franco, representando o Governo do Estado; o procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capella; e com o ex-zagueiro e ídolo do clube, Emerson Silva, além de torcedores avaianos residentes na capital federal.
Entrega de camisas do Avaí virou marca do centenário
Além da entrega ao presidente Rodrigo Pacheco, Amin fez a distribuição do manto avaiano, alusivo ao centenário, a colegas de Senado.
O presente foi dado pela diretoria executiva do Avaí a alguns parlamentares ligados ao esporte, os senadores Leila Barros (PDT-DF) e Jorge Kajuru (PSB-GO).
Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO