Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Colunistas Compartilhar
DE SAÍDA

Alysson Andrade deixa a Superintendência do DNIT em SC; ‘ciclo especial’

O engenheiro foi nomeado em 2022, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

• Atualizado

Por

Alysson Andrade deixa a Superintendência do DNIT em SC; ‘ciclo especial’ | Foto: Redes sociais/Reprodução
Alysson Andrade deixa a Superintendência do DNIT em SC; ‘ciclo especial’ | Foto: Redes sociais/Reprodução

O engenheiro Alysson Rodrigo de Andrade deixou o cargo de Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Santa Catarina. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (24).

Nas redes sociais, Alysson compartilhou alguns registros de atividades realizadas por ele, enquanto superintendente regional. “Desde o início de 2022, tive a responsabilidade de liderar uma equipe comprometida com o propósito maior de aprimorar a infraestrutura do nosso estado, levando desenvolvimento, segurança e mais qualidade de vida a milhares de catarinenses”, escreveu.

Alysson Andrade deixa a Superintendência do DNIT em SC

Na publicação, ele agradece todas as pessoas que estiveram com ele durante o período, além das entidades, veículos de imprensa, parceiros e lideranças políticas.

“Saio com a certeza de que entregamos resultados concretos e duradouros, em especial os mais de 900km de projetos, que ficarão como legado para o futuro das rodovias federais de Santa Catarina”, finaliza.

Passagem pelo DNIT

O engenheiro foi nomeado em 2022, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de forma interina. Ao assumir o governo, em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o efetivou no cargo.

Um novo nome já foi admitido para o cargo deixado por Alysson. Amauri Sousa Lima foi anunciado como novo Superintendente Regional em publicação no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira.

Amin lamentou a exoneração

O senador Esperidião Amin (PP), que tem acompanhado todas as obras do DNIT e atuado junto ao Ministério dos Transportes e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), lamentou a saída do engenheiro Alysson Rodrigo de Andrade, do cargo.

“O Engenheiro Alysson desempenhou seu cargo com competência e manteve relacionamento correto com a Sociedade e com a Bancada. Lamento sua dispensa. Não sei que indicou seu substituto”, declarou Amin.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.