Alice Kuerten já havia deixado o governo antes de Jorginho confirmar
Ex-secretária da Assistência Social, Mulher e Família, reclama do engessamento no serviço público
• Atualizado
Depois de duas ausências, uma provocada para tratamento de saúde, Alice Kuerten deixou o governo, o que jamais foi oficializado pelo governador Jorginho Mello (PL). Em um podcast e streaming Tens Tempo!?, apresentado pelos jornalistas Fábio Nocetti, Nikolas Stefanovich e Cláudia Alves, Alice reforçou algo que o próprio Jorginho já dizia, que a presidente do Instituto Guga Kuerten e da Federação das Apaes de Santa Catarina, nunca teve a intenção de prolongar a presença na administração pública. Aliás, nem pretendia assumir.
Durante a entrevista, Alice Kuerten também reclamou que o serviço público “é engessado”. Ela pretende colaborar com o governo e com a área da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, porém sem estar no governo Jorginho.
Leia Mais
Em termos práticos, a ex-secretária não tomou posse em 1º de janeiro, para tratar de um aneurisma, pediu exoneração depois de retornar ao governo em 18 de maio, sob o argumento de que, viajaria na companhia do filho Gustavo Kuerten em tour por torneios de tênis na Europa. Em 20 de julho passado, já corria a informação de que Alice Kuerten não retornaria à secretaria, pasta que ganhou notoriedade por conta da presença dela, sem que Jorginho reconhecesse a saída com a informação de que ainda conversaria com a assistente social.
Alice Kuerten ficou apenas quatro meses em uma administração estadual que completou sete meses. Nas idas e vindas, ela foi substituída pela secretária adjunta que virou titular, Maria Helena Zimmermann, ex-vereadora e secretária de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul, de onde é natural.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO