Além de se cadastrar, novos eleitores precisam de consciência na hora do voto
O eleitorado acima de 70 anos, por exemplo, teve um aumento de 23%, o que corresponde a 14,8 milhões de eleitores nesta faixa etária
• Atualizado
O Tribunal Superior Eleitoral anunciou que há mais de 156 milhões de novos eleitores para as eleições 2022. Este número é recorde e tem 9,1 milhões de brasileiros aptos a votar a mais do que os cadastrados em 2018.
O número de jovens interessados em votar também aumentou: subiu em 51% nos últimos 4 anos. Já o eleitorado acima de 70 anos teve um aumento de 23%, o que corresponde a 14,8 milhões de eleitores nesta faixa etária.
As duas faixas etárias não têm obrigação de votar e o aumento no número de eleitores pode ser atrelada ao aumento de interesse pela política. O brasileiro voltou a ter interesse por causa das intermináveis discussões sobre o assunto nas redes sociais. Além disso, nós vivemos dois anos de pandemia com isolamento rigoroso. Agora, com a abertura, as pessoas estão mais ativas.
Mas eu gostaria que esses novos eleitores fossem conscientes na hora de votar. Não escolher apenas o candidato à presidência, mas refletir também nos candidatos à deputado estadual, federal e senador. São eles que têm interferência direta em fatores que influenciam toda a nossa vida.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO