Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Rombo nas contas

Águas Mornas decreta calamidade pública financeira por 180 dias

Medida foi adotada por causa de um rombo de mais de R$ 1,8 milhão, diz prefeitura

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

A nova administração de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, decretou Estado de Calamidade Pública Financeira em função de um rombo de mais de R$ 1,8 milhão nas contas públicas, de acordo com dados da prefeitura. O assunto foi apresentado à Câmara de Vereadores local, na segunda-feira (20), e envolve um valor muito expressivo para um município de pouco mais de 6,7 mil habitantes, que tem a base da economia na agricultura (mandioca, milho e feijão), é o maior produtor de hortigranjeiros da região, além de atuar na avicultura e no turismo.

Assista ao vídeo da sessão de Águas Mornas:

Segundo o relato feito na sessão, mesmo que não consolidados, os valores impactam nos serviços essenciais e não garantem os projetos nas áreas de saúde e educação. A decisão de assinar o decreto foi tomada pelo prefeito Pedro Garcia (MDB), o Pedro do Banco, que assumiu o município em 1º de janeiro deste ano, depois que o antecessor, Omero Prim (PSD), ficou oito anos à frente do município.

A medida vale por 180 dias, mas pode ser prorrogada pelo mesmo período, caso a situação financeira das contas públicas não se reverta. Na mesma sessão da Câmara, da última segunda-feira (20), foi aprovado um reajuste de 4,77% aos servidores municipais.

A coluna tentou contato com o ex-prefeito Omero Prim, mas não obteve êxito. O espaço está aberto às manifestações de Prim e seus ex-assessores.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.