Afrânio é lançado pelo PSOL ao governo de SC às vésperas da eleição no PT
Vereador na Capital, o economista já foi vice-prefeito e deputado estadual
• Atualizado
Vereador em Florianópolis pelo quarto mandato, ex-deputado estadual e vice-prefeito da Capital, entre 1993 e 1997, Afrânio Boppré foi lançado pelo PSOL ao governo do Estado, em 2026.
Leia Mais
A missão do vereador, economista e professor não será das mais fáceis: enfrentar a hegemonia da direita no Estado.
Mas é justamente no campo da esquerda que poderá surgir um questionamento que leve à composição, pois Afrânio é sugerido na cena política catarinense à véspera da eleição do novo presidente do Partido dos Trabalhadores, neste domingo (6).
No PT, disputam os deputados do Oeste Luciane Carimnatti, Padre Pedro Baldissera (2º vice-presidente da Assembleia) e Fabiano da Luz, além dos vereadores Carla Ayres e Bruno Zilliotto, ambos de Florianópolis.
“Hoje existe uma briguinha de comadre entre Jorginho, do PL, e João Rodrigues, do PSD. Os dois são farinha do mesmo saco. Estou preparado para enfrentá-los e representar o palanque de Lula em SC”, diz Afrânio.
Afrânio já foi presidente nacional do PSOL. A Executiva Estadual da Federação PSOL-Rede em Santa Catarina, presidida por Elson Pereira, já havia reconhecido a necessidade de uma pré-candidatura do campo de esquerda e deve homologar a decisão em sua próxima reunião.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO