Adriano Silva convidou secretariado a permanecer, mas fará troca na Saúde
Nem o apoio de sete partidos alterará a composição do atual colegiado municipal
• Atualizado
Reeleito em primeiro turno, com 78,69% dos votos válidos, o prefeito Adriano Silva (Novo), de Joinville, segue a máxima de que em time que está ganhando não se mexe. Adriano convidou todo o atual secretariado municipal para permanecer nos cargos, mas teve que lidar com uma mudança na Secretaria da Saúde.
A atual titular Tânia Eberhardt, ex-vereadora e secretária estadual da Saúde, pediu afastamento da função para prosseguir um tratamento de saúde, que realiza desde o ano passado, e será substituída por Rodrigo Andrioli, atual secretário de Habitação de Joinville. Andrioli é engenheiro com especialização em saúde pública e servidor de carreira da prefeitura.
Ele foi um dos secretários aprovados em concurso seletivo pela gestão do Novo e assumiu a secretaria em 2021, primeiro ano da atual gestão. Convidado por Adriano Silva, Andrioli assume a partir do dia 1º de novembro.
A intenção do prefeito reeleito é de não fazer grandes alterações no secretariado. Nem mesmo o apoio de sete partidos (Federação PSDB e Cidadania, Podemos, PRD, PSD, Republicanos e União Brasil) mudartá o ritmo de Adriano e não se fala em reforma do colegiado em Joinville. Em 2020, o prefeito de Joinville concorreu sem o apoio de outras siglas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO