Acélio driblou Salvaro que o queria como vice de Arleu em Criciúma
Ex-secretário de saúde foi para o PL, de Jorginho Mello
• Atualizado
Desde o dia 8 de abril, Acélio Casagrande já havia trocado o PSDB pelo PL, de Jorginho Mello, e, sem avisar, passou a perna nas pretensões do prefeito Clésio Salvaro (PSD) que queria o ex-secretário de Saúde na condição de vice do vereador Arleu da Silveira (PSD). Quando Clésio fez um verdadeiro comício, na última sexta-feira (12), para Arleu deixar a secretaria-geral da prefeitura e a coordenação do Programa Acelera Criciúma, Acélio, que aparece ao lado do ex-colega de secretariado na foto, havia mudado de sigla, justamente a que tem o deputado federal Ricardo Guidi (PL), secretário estadual do Meio Ambiente e Energia Verde, como pré-candidato à prefeitura da maior cidade do Sul do Estado.
Talvez por isso que a palavra lealdade foi tão enfatizada pelo prefeito de Criciúma em seu discurso durante a solenidade, sem contra “o inferno” que a condição de quem não a seguir vai enfrentar. A decisão de Acélio na surdina foi mais um capítulo na novela mexicana que se transformou a pré-campanha em Criciúma, que começou com um embate entre Clésio, auxiliado pelo deputado estadual Julio Garcia, e Guidi. Em resumo: o prefeito e o deputado que mostraram força regional na decisão que empurrou Guidi para fora do PSD, porém ficaram a pé com o vice preferido.
Acélio, que foi vereador, deputado federal, secretário Regional de Criciúma e candidato a prefeito em 2008, deve estar nas orações de Jorginho a partir de junho, quando a deputada federal Carmen Zanotto precisa sair da Secretaria Estadual da Saúde para concorrer à prefeitura de Lages ou candidato a vice de Guidi – o que seria uma carga muito grande para o PL com dois recém-filiados na legenda. Acélio também terá que explicar como aparece filiado, ao mesmo tempo, ao PL e ao republicanos, o que é vedado pela legislação eleitoral. E Arleu terá que procurar outro vice, no próprio PSDB (a vereadora Roseli De Luca Pizollo). desfalcado com a manobra de Acélio e Jorginho.
Solidariedade lança candidato à prefeitura da maior cidade do Sul
O pastor evangélico Jorge Godinho foi lançado pré-candidato à prefeitura de Criciúma pelo Partido Solidariedade. A vice dele será a pastora Virgínia.
Os dois irão fazer escada para uma chapa proporcional a vereador.
Quem deve ser candidato a prefeito em Criciúma:
- Arleu da Silveira (PSD)
- Arlindo Rocha (PT)
- Jorge Godinho (Solidariedade)
- Julio Kaminski (PP)
- Paulo Ferrarezi (MDB)
- Ricardo Guidi (PL)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO