Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
De olho em 2026

A sintonia cada vez mais irreversível entre Jorginho Mello e Topázio Neto

Prefeito quer o PSD ao lado do governador, no projeto à reeleição

• Atualizado

Por

A sintonia cada vez mais irreversível entre Jorginho Mello e Topázio Neto. – Foto: Jonatã Rocha/SecomGOVSC
A sintonia cada vez mais irreversível entre Jorginho Mello e Topázio Neto. – Foto: Jonatã Rocha/SecomGOVSC

Quem conversa com Topázio Neto (PSD) sobre a eleição de 2026, ouvirá uma série de argumentos para que o partido do prefeito siga o projeto à reeleição de Jorginho Mello (PL).

Na entrega de parte da nova ponte sobre a Lagoa da Conceição, cartão postal de Santa Catarina, nesta sexta-feira (4), esta sintonia foi traduzida na chegada de ambos em um Karmann Ghia 1970, de uma vibrante cor amarela, e na troca de gentilezas pela parceria, que promete ir mais além em diversos projetos para a Capital.

O governador e o prefeito repetiram um gesto do ex-inquilino da Casa d’Agronômica, Carlos Moisés, que dirigiu um Fusca marrom 1970, na reinauguração da Ponte Hercílio Luz, em 30 de dezembro de 2019.

Jorginho Mello deu carona a Topázio Neto

Assista ao vídeo e ao comentário:

Entre os motivos que apresenta favoráveis a seguir no projeto à reeleição de Jorginho, Topázio enumera:

  • “É uma posição minha, e, em parte, do Paulo Bornhausen, mas quem vai decidir a questão é o partido, até porque sou ‘cristão novo’ no PSD”;
  • “A minha aliança nem é com o governador Jorginho nem é com ninguém, a minha aliança é com o Estado”;
  • “Quando eu olho a maneira como este Estado está sendo bem gerido, quando olho a vantagem que teríamos com a continuidade de um projeto, penso que, se mudarmos este caminho, teríamos no mínimo um ano para retomar o projeto!”
  • “Estamos com a perspectiva de termos quatro anos difíceis, em termos de governo federal, um país totalmente desajustado, endividado, com despesas muito maiores do que a arrecadação, vamos enfrentar mares revoltos em nível nacional, agora vamos criar um problemão em nível estadual?”
  • Vamos fazer um projeto conjunto, PSD e PL, vamos fortalecer o projeto que está aí (Jorginho) que é bom para o Estado. E, a partir daí, o próprio PSD se fortalece para uma sucessão do governador Jorginho Mello, daqui, eu diria, três anos, porque, no último ano, o governador se licenciará para concorrer ao Senado, ele não se aposentará!”
  • “O PSD se lançou muito cedo num projeto de sucessão do governador quando nem se falava nisso”.
  • “Eu não falo pelo PSD, mas não será o João Rodrigues que mudará a minha opinião. Quem são os outros partidos que estão com a gente?”

João Rodrigues quer manter a unidade

No próximo dia 16 de julho, o prefeito João Rodrigues estará em Florianópolis para lançar a 22ª edição, intitulada uma das maiores feiras multissetoriais do país.

João poderá avaliar qual o ânimo dos pessedistas regionais, embora, em São José, conte com o integral apoio do prefeito Orvino Coelho de Ávila, e saiba que nem todos os integrantes da sigla na Capital do Estado fecharam com o pensamento de Topázio.

Há um longo caminho até as convenções homologatórias daqui a um ano, tempo suficiente para o que for axioma hoje virar uma mera lembrança.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.