Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Mandato tampão

A pouco mais de 24 horas do fim do prazo, não há inscritos à eleição indireta de Tubarão

Dois vereadores devem participar da escolha, marcada para o dia 7, às 19h

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Abalada com as prisões do então prefeito Joares Ponticelli (PP) e do vice Caio Tokarski (União Brasil), que renunciaram, ao cargo em 10 de julho, a cidade de Tubarão ainda espera pela inscrição oficial dos candidatos que disputarão a eleição indireta pela Câmara dos Vereadores. O prazo termina nesta sexta (4), às 19h, e os dois nomes prováveis para disputar o cargo são o vereador Jairo dos Passos Cascaes (PSD), à esquerda da foto, e o também o vereador José Luiz Tancredo (MDB), à direita. O vereador Gelson Bento (PP) é o prefeito em exercício da cidade.

Arte sobre foto: Divulgação/Câmara de Tubarão

A eleição, onde só os 15 vereadores votam, está marcada para segunda-feira (7), às 19h, e precisa ser indireta porque o mandato de Ponticelli passou da metade e o vice não pôde assumir o cargo por conta da Operação Mensageiro, do Gaeco e do Gaec, que investiga desvio de dinheiro, organização criminosa e fraude à licitação, por uma empresa do setor de coleta e tratamento do lixo. Em Tubarão, o favoritismo de Cascaes se deve ao grupo político que representa ter a maioria no Legislativo local e ao apoio do deputado Julio Garcia (PSD).

Entenda o caso envolvendo Ponticelli

Ponticelli e Tokarski foram presos preventivamente no dia 14 de fevereiro 2023, como parte da 3ª fase da Operação Mensageiro. Eles se tornaram réus no processo aberto pela mesma operação em abril. Desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aceitaram as denúncias do Ministério Público.

Após ficar mais de quatro meses preso, em 29 de junho, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu à soltura ao prefeito afastado de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli. A prisão preventiva do acusado foi substituída por medidas cautelares. Caio Cesar Tokarski teve seus pedidos de liberdade negados e segue preso.

Assista ao vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.