A campanha em Joinville tem Carlito “síndico” e disputa na justiça entre Adriano e Lima
Ações contra a propaganda na TV acirram os ânimos entre Novo e PL
• Atualizado
Se tem um caminho mais polêmico entre os candidatos Adriano Silva (Novo) e Sargento Lima (PL) do que as divergências na administração de Joinville é a disputa entre ambos na Justiça Eleitoral, que tem revezado vitórias e derrotas para os dois lados. Ambos são candidatos da direita, mas isso não impede os ataques.
Nos mais recentes embates, Adriano, candidato à reeleição, reclamou e levou que a exposição da janela para o intérprete de libras na campanha em Joinville do adversário do PL estava menor dos que, no mínimo, a metade da altura e ¼ da largura da tela, resultado: suspensão até corrigir o problema.
Já Lima, emplacou a retirada da propaganda do candidato do Novo do ar por provar que os candidatos a vereador estavam a pedir voto para Adriano, o que é vedado pela legislação, uma invasão no espaço dos postulantes à proporcional. Como as decisões são de caráter liminar, as rusgas servem para que cada equipe mantenha os olhos e ouvidos bem alertas e certeza de que o ímpeto não para por aí.
Carlito fez da “piada” uma confirmação
O candidato Carlito Merss (PT) aproveitou aquela velha cobrança de que “não se elege nem para síndico” para dizer que já foi escolhido para a atividade no Condomínio Guanabara, onde tem um apartamento há 40 anos. De acordo com Carlito, a eleição ocorreu nos anos de 1986 e 1987.
O assunto foi tratado com muito bom humor pelo petista, com a ressalva de que, além de síndico, foi eleito vereador, deputado estadual, deputado federal, por três vezes, e prefeito da mais populosa cidade catarinense. No vídeo, Carlito completa que aprendeu a ouvir as pessoas ao desempenhar o papel no condomínio. Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO