Que momento, Perotti!
Goleador do Campeonato Catarinense marcou três vezes na vitória sobre o Próspera.
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Próspera, na tarde de sábado (10), pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. O jogo da Arena Condá teve três gols do artilheiro Perotti, que é o maior artilheiro do Brasil entre os times de Série A. O time do Sul saiu na frente, mas a Chape fez a virada e venceu por 3 a 1. Após o fim do rodízio no elenco, Umberto Louzer escalou o time mais próximo do ideal, com Anselmo Ramon e Perotti juntos no ataque. E Busanello na lateral-esquerda, outro destaque da partida.
Primeiro tempo
O modesto Próspera começou surpreendendo a Chapecoense, tanto que abriu o marcador aos 5 minutos. Gabriel Henrique chutou de longe, a bola desviou em Derlan, e foi para a rede, fazendo um belo gol. Poucos minutos depois, Ronei, lesionado, teve de deixar o campo, entrando Lima em seu lugar.
E quem tem Perotti, tem pelo menos um gol. O artilheiro do campeonato marcou o seu 8º, aos 13 minutos. Anselmo Ramon desviou de cabeça e Perotti, com naturalidade, empatou a partida.
O camisa 77 vive grande momento e virou para o Verdão aos 23 minutos. Foi uma grande jogada de Busanello pela esquerda. Ele cruzou do fundo e Perotti, de cabeça, fez 2 a 1. Esse foi o resultado parcial do primeiro tempo, com destaque para o artilheiro Perotti e o lateral-esquerdo Busanello.
Segundo tempo
Perotti estava demais! Ele marcou de novo aos 8 minutos da segunda etapa. O goleador aproveitou cruzamento da esquerda, não deixou a bola passar e mandou de cabeça o gol de Roberto, fazendo 3 a 1 pra Chape. Esse foi o seu 10º gol no Catarinense.
Aos 23 minutos o técnico Umberto Louzer fez alteração tripla, tirando de campo o matador Perotti, que já havia feito a sua parte. Mike e Ravanelli também deixaram o gramado. O Próspera mostrava sinais de cansaço.
O jogo terminou com a vitória do Verdão por 3 a 1 e encaminhou a primeira colocação da Chape na primeira fase. Isso significa jogar sempre em casa a segunda partida até uma possível final.
Próximos jogos
No domingo, dia 18, a Chapecoense enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí. A última partida desta fase será no dia 21: Chape x Metropolitano, muito provavelmente em Concórdia, pois tão logo terminou o jogo deste sábado, iniciou a raspagem da grama e o plantio de azevém, fazendo a cobertura de inverno no tapete da Arena Condá.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 16)Tiago Cóser 6)Busanello 5)Moises Ribeiro (Alan Santos) 15)Ronei (Lima) 20)Ravanelli (Fabinho) 17)Mike (Geuvânio) 9)Anselmo Ramon 77)Perotti (Fernadinho) Técnico – Umberto Louzer
Próspera: 1)Roberto 2)Sueliton 3)Matheus Ernandes 4)Gullithi (Baiano) 6)Xaro 5)Jessé 8)Galiardo (Eduardo) 10)Leomir (Lucas Sebastian) 7)Roger (Alex Bruno) 11)Gabriel Henrique (Jean Natal) 9)Maicon Santana Técnico – Paulo Baier
Arbitragem: Cinesio Mendes Junior, auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques. Quarto árbitro: Jocemar Klein / Delegado: Josemar Carlos Signor / Delegado especial: Claudemir Maffessoni
Cartões amarelos: Moises Ribeiro, Alan Santos (Cha); Baiano (Pro)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 10/04/2021 (Sábado) Horário: 16h
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO