Que campanha da Chape!
Vitória contra o Confiança em Sergipe garantiu o título simbólico do 1º turno e o time se aproxima um pouco mais da Série A.
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Confiança em Sergipe e garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos. Repetiu, em pontos, a campanha de 2013, ano em que jogou a Segundona e
subiu para a elite do futebol brasileiro.
São 16 partidas de invencibilidade no ano, 14 pela competição nacional e duas pelo Campeonato Catarinense, tendo perdido pela última vez em 28 de agosto, no Mato Grosso, frente ao Cuiabá, pela 6ª rodada da Série B. O
aproveitamento do Verdão do Oeste é de 70.1%, percentual de campeão. Tem todo o returno ainda, mas é uma campanha acima das expectativas iniciais.
Na partida deste sábado (31), o placar foi inaugurado aos seis minutos, em jogada que combinou as participações de Busanello, Aylon e Perotti, que mandou para as redes. Após o gol, o time de Umberto Louzer recuou, indo mais a frente somente na reta final da primeira etapa, quando até poderia ter ampliado.
Veio o segundo tempo e com ele, pra manter o costume, a entrada de Roberto, a primeira opção de Louzer no banco de reservas. Não foi um bom jogo, como não tem sido a maioria das partidas. É jogo feio, é Série B e 1 a 0 é goleada. E a Chapecoense fez uma goleada e tanto, pois venceu por 2 a 0. Alan Grafite marcou já nos acréscimos, aos 48 minutos, e carimbou a vitória. Os jogadores “Pratas da Casa” balançaram as redes e fizeram a diferença. Vale destacar que esse Confiança não havia perdido em casa.
A Chape tem mais 19 partidas e precisa de 8 vitórias para subir de divisão. Cair, não cai mais. Deve subir, pelo o que fez até aqui. Título? Sim, há uma possibilidade bem grande. Em 47 anos de existência, tem 7 títulos estaduais, é o único catarinense com título internacional (Sul-Americana) e pode faturar o título nacional que falta na galeria.
Vale destacar
O ano é difícil e a situação financeira é muito complicada. Direitos de imagem estão atrasados, a CLT não tanto. Umberto Louzer recebeu proposta e ficou. O mesmo ocorre com jogadores. Funcionários também sofrem, pois o atraso é para todos. No entanto, estão todos no mesmo barco e abraçados pela mesma causa.
A campanha na Série B
A Associação Chapecoense de Futebol fez 19 partidas no 1º turno, venceu 11 vezes, empatou 7 e perdeu apenas em uma oportunidade. O time marcou 21 gols e sofreu 5, tem a melhor defesa. Anselmo Ramon é o artilheiro da equipe, com 5 gols na Série B e 7 na temporada. O aproveitamento é de 70,1%.
A ficha técnica
Confiança:
1)Rafael Santos 2)Thiago Ennes (Marcelinho) 3)Luan (Nirley) 4)Simon (Bruno Paraíba) 6)Silva 5)Madison (Tiago Luis) 8)Guilherme Castilho 10)Ítalo 7)Rafael Vila (Iago) 11)Reis 9)Renan Gorne Técnico – Daniel Paulista
Chapecoense:
1)João Ricardo 30)Ezequiel 33)Joilson 3)Luiz Otávio 90)Busanello 29)Willian Oliveira 26)Anderson Leite (Guedes) 15)Ronei (Roberto) 28)Alan Ruschel 18)aylon 77)Perotti (Alan Grafite) Técnico –
Umberto Louzer
Arbitragem:
Leo Simão Holanda (CBF/CE), auxiliado por Eduardo Goncalves
da Cruz (CBF/MS) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF/CE).
Cartões amarelos:
Aylon, Willian Oliveira, Joílson, Roberto (Chap); Vinícius Simon, Madison (Con)
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE) / Data: 31/10/2020 (Sábado) / Horário:
16h30 / Público: Sem torcida (Pandemia de Covid-19)
A Chapecoense volta a jogar no próximo sábado (07), às 21h, na abertura do returno. Será na Arena Condá, diante do Oeste de Barueri.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO