Projetos de novas ferrovias serão reavaliados em Brasília
É um novo compromisso do Governo Federal que traz esperanças aos projetos
• Atualizado
Em reunião com a Federação das Indústrias de Santa Catarina o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, se comprometeu em reavaliar os projetos de implantação de ferrovias em Santa Catarina. Serão reavaliados os estudos de viabilidade da ferrovia Leste-Oeste, Chapecó até Navegantes e também a Litorânea.
O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, esteve em Brasília e mostrou a viabilidade dos projetos ferroviários demandados por Santa Catarina e entregou a Agenda Estratégica para a Infraestrutura de Transporte e a Logística 2021, documento que contempla as propostas da entidade para a área.
Mario conversou com a gente e explicou que as ferrovias podem ser utilizadas para mais de uma finalidade, como por exemplo o transporte de grãos, o que aumenta as chances do projeto se tornar viável. É um novo compromisso do Governo Federal que traz esperanças ao projeto que promete baratear os custos de logística em diversos setores, mas ainda sem data para uma definição. Vamos assistir.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO