Prefeitura de Florianópolis proíbe carnaval de rua e pode acabar com ponto facultativo
Fiscais devem atender denúncias que podem ser enviadas pela população através da internet ou pelo telefone 153 da Guarda Municipal
• Atualizado
Se ainda existia alguma dúvida, agora não há mais. A prefeitura de Florianópolis decidiu que vai reforçar a fiscalização nos pontos onde tradicionalmente acontecem aglomerações de carnaval de rua. O trabalho será feito pela Vigilância Sanitária da cidade e Guarda Municipal.
Além de monitorar para que os foliões não aglomerem, os fiscais também devem atender denúncias que podem ser enviadas pela própria população através do site covidometrofloripa.com.br, na aba denúncias Vigilância Sanitária ou pelo telefone 153 da Guarda Municipal.
Em Florianópolis as escolas de samba também já cancelaram os desfiles e, os tradicionais blocos de carnaval, como Berbigão do Boca, também suspenderam a festa como prevenção ao Coronavírus.
O que deve realmente colocar fim nas aglomerações e comemorações do carnaval é o cancelamento do ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, mas sobre isso a prefeitura ainda não tomou uma decisão.
Com ponto facultativo e os foliões sem compromissos nesses dias, ficará difícil manter a ordem. Caso essa espécie de “feriadão” não aconteça, as chances de manter o distanciamento aumentam. Na minha opinião, com feriadão e com uma melhora do quadro da doença, as festas devem acontecer, especialmente no modelo mais tradicional de carnaval, na rua. Haja decreto para segurar esse povo em casa. Orientar não serve mais, nesse caso a prefeitura terá que ser mais enérgica, se for necessário ainda impedir aglomerações.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO