Oktober em casa: como celebrar a festa alemã com alegria e segurança
Com o cancelamento da maior Oktoberfest das Américas, o jeito é celebrar em casa ou em pequenos ambientes com amigos e familiares
• Atualizado
Cancela 2020, gente? Não! O ano já tão marcado pela tragédia da pandemia contabiliza, também, históricos estragos. Que o diga o cervejeiro com o cancelamento da Oktoberfest. E faz-se história, sim, já que a festa de mais de 200 anos só havia deixado de acontecer em outras três ocasiões: duas vezes por epidemias de cólera no século 19 e durante a Segunda Guerra Mundial. Blumenau também cancelou sua maior festa, mas o setor está se reinventando para não deixar a tradição e a celebração ficar esquecida. Afinal, a festa surgiu resgatar a autoestima dos moradores após uma enchente e superar desafios está no DNA dos blumenauenses, né?
O setor gastronômico criou opções para celebrar a festa em casa, as cervejarias apostaram no delivery e nós, para incentivar a celebração da vida, com amigos e familiares, armamos uma Oktober em Casa no meu escritório.
Elegemos amigos com proximidade e seguimos todas as recomendações epidemiológicas: distanciamento, álcool em gel, sanitização e alto astral em tempos tão conturbados. Convidamos algumas operações gastronômicas que se reinventaram, o chope Brahma que fez uma ação inédita da entrega de chopeiras em casa para o mês de outubro e garantimos até cuca e bretzels para os convidados levarem de mimo para o café da manhã.
Acompanhe a reportagem especial que produzimos para a estreia da coluna no SCC 10 e não deixe de brindar a vida, celebrar a Oktoberfest em casa e estar próximo (de uma forma diferente) com a família e amigos.
Prosit, e tudo vai passar!
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO