Obras na Lagoa da Conceição travam o trânsito e não serão paralisadas na temporada
A temporada de verão promete ser de trânsito congestionado além do normal na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
• Atualizado
A temporada de verão promete ser de trânsito congestionado além do normal na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A explicação são as obras na Avenida das Rendeiras que não serão concluídas até a chegada dos turistas na Capital.
Existia um planejamento inicial que os trabalhos seriam suspensos durante a temporada, mas de acordo com a Prefeitura de Florianópolis, serão apenas poucos dias de paralisação, entre o natal e o réveillon. Quem passa por lá, no local da revitalização, já enfrenta grande dificuldades.
Em alguns trechos, a pavimentação foi retirada e os desníveis deixam o trânsito completamente lento. Sem falar nos equipamentos e nos bloqueios pontuais que são necessários para o andamento dos trabalhos. Nos últimos dias, especialmente no feriado passado, o trânsito ficou caótico por lá.
O fato não é a obra, ela é importante e necessária. Os moradores questionam o período de execução. Não precisamos de muitos estudos para saber que é uma obra para ser realizada no inverno, caso contrário o prejuízo para quem depende da região da Lagoa é certo. O trânsito intenso afasta os turistas.
A obra iniciou na parte final da Avenida das Rendeiras com troca de pavimentação de lajotas por pavers, próximo à descida da Praia da Joaquina para a Ponte da Lagoa da Conceição, inicialmente onde ficam os estacionamentos das duas pistas.
A próxima etapa é a construção da ciclovia, que será de concreto asfáltico também está previsto o alargamento de passeio com a construção dos decks. A revitalização da Avenida das Rendeiras deve durar cinco meses.
Outra polêmica é com relação as vagas de estacionamento, deixarão de existir no sentido Joaquina/Lagoa. Segundo alguns comerciantes, isso não é bom, mas algumas vagas de estacionamento serão mantidas no lado oposto da orla, ou seja, em frente aos estabelecimentos comerciais e residências. Isso, nos locais onde a largura da pista da Avenida das Rendeiras permitir.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO