Sol Urrutia

Primeira mulher comentarista política do grupo SCC SBT/SCC10. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Colunistas Compartilhar
Governo

Novas mudanças no governo devem ser anunciadas nos próximos dias

Novos nomes podem ser anunciados pelo governador nos próximos. Entre eles, o advogado Rodrigo Fernandes deve assumir PGE

• Atualizado

Por

Divulgação Governo SC
Divulgação Governo SC

Novos nomes podem ser anunciados pelo governador Jorginho Mello (PL) nos próximos. Entre eles, o advogado Rodrigo Fernandes deve assumir a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A expectativa é que o anúncio seja feito até o final desta semana. Márcio Vicari sai para disputar a vaga da OAB/SC para o Quinto Constitucional do TJ/SC.

Além da PGE, a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social também deve sofrer mudanças no comando. A informação foi confirmada na semana passada após a fuga de um detento da Penitenciária da Agronômica, na Capital. O nome do novo secretário ainda não foi definido. Nos bastidores, o nome da ex-presidente da OAB/SC, Claudia Prudêncio, chegou a ser ventilado, mas nenhum convite foi formalizado.

O governador ainda tem a definição das pastas de Agricultura e Meio Ambiente e Economia Verde, que estão no aguardo da decisão do MDB de ingressar no governo, sair (hoje os emedebistas comandam a Secretaria de Estado da Infraestrutura), ou ficar como estão.

Entre os emedebistas há discordância com relação ao ingresso no governo. A bancada estadual está dividida. Mauro De Nadal, Thiago Zilli são contrários. Antídio Lunelli diz que ele não fará parte do governo e defende que cada partido deve lançar seu ao governo. Entre os deputados federais o consenso é de que o partido não pode se precipitar, pensando em 2026.

Os deputados estaduais Fernando Krelling, Emerson Stein, Volnei Weber e Jerry Comper são a favor. Jerry é o atual secretário da Infraestrutura e Stein seria indicado para o Meio Ambiente, caso o MDB embarque no governo. Ao questionar os deputados as respostas foram diversas, mas a que melhor resume o momento emedebista foi a do deputado federal Valdir Cobalchini: “Tudo pode acontecer”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.