Noite de terror para a Chape na abertura da Série A
Time do Oeste foi goleado em casa pelo Bragantino
• Atualizado
A Chapecoense estreou com derrota na Série A de 2021. Jogando na Arena Condá, a equipe foi goleada pelo Bragantino por 3 a 0. Foi o confronto dos dois últimos campeões da Série B, o Bragantino em 2019 e a Chape em 2020. O jogo também marcou a melhoria na iluminação da Arena.
O jogo inicialmente estava marcado para às 11h de sábado, mas foi transferido para às 18h15 de domingo (30). Ainda sem treinador contratado, o auxiliar Felipe Endres comandou a equipe na primeira rodada. Lembrando que Mozart foi demitido após a perda do Campeonato Catarinense na última quarta-feira.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
O jogo
A equipe de Bragança Paulista começou melhor e a Chapecoense tinha dificuldades para sair com a bola e chegar à frente. A primeira oportunidade ocorreu quase aos 20 minutos, pela direita. Pela esquerda, houve investida aos 30 minutos. Mike cruzou e Laércio tentou. O Verdão começava a se soltar, sem descuidar da defesa, bem postada.
O problema é que no melhor momento na partida, o adversário marcou o gol. Fabrício Bruno lançou e Ytalo mandou para a meta de Tiepo. Dois minutos depois, talvez reflexo do gol sofrido, o Bragantino fez 2 a 0, com Lucas Evangelista, que aproveitou cruzamento de Eric Ramires e fez de cabeça. E a primeira etapa encerrou com a vitória parcial do visitante, por 2 a 0.
Felipe Endres, no intervalo, tirou Ronei e colocou Lima. A Chapecoense até começou mais avançada em relação ao tempo anterior, porém o goleiro Tiepo teve de fazer uma grande defesa aos seis minutos. Na busca de descontar o marcador, o time da casa abria mais espaços.
Com o passar do tempo, o Bragantino mandava no jogo e chegou ao terceiro gol aos 28 minutos, com Helinho. Ele recebeu o lançamento, cortou a marcação e venceu Tiepo para fazer 3 a 0. A essa altura o torcedor já rezava para terminar a partida. Menos mal que ficou só nos três a zero, placar clássico de goleada. Poderia ser quatro, mas esse gol foi anulado por impedimento.
A tendência é de mais sofrimento para o torcedor da Chapecoense até o fim do ano.
Próximos jogos
A Chape estreia quarta-feira à tarde na Copa do Brasil, contra o ABC de Natal, dentro da Arena Condá. No próximo domingo tem Palmeiras x Chapecoense, em São Paulo.
Ficha técnica
- Chapecoense: 98)Tiepo 2)Matheus Ribeiro 3)Laércio 34)Derlan 6)Basanello 26)Anderson Leite 5)Moisés Ribeiro 15)Ronei (Lima) 17)Mike (Ravenelli) 77)Perotti (Geuvânio) 9)Anselmo Ramon Técnico – Felipe Endres (Interino)
- Bragantino: 18)Cleiton 13)Aderlan 14)Fabrício Bruno 3)Léo Ortiz (Nathan) 29)Luan Cândido 16)Ramires 8)Evangelista (Ricardo Ryller) 10)Claudinho (Pedrinho) 7)Artur 15)Ytalo (Gabriel Novaes) 11)Helinho (Cuello) Técnico – Maurício Barbieri
- Arbitragem: Marielson Alves Silva (CBF/BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA). Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (CBF/SC) / Analista de Campo: Marco Antônio Martins (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN) e Flavio Gomes Barroca (CBF/RN) / Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (CNF/ES)
- Cartões amarelos: Moisés Ribeiro (Cha);
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Data: 30/05/2021 (Domingo)
- Horário: 18h15
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO