Música boa saindo do forno!
Artista da Capital lança EP que envolve afrobeat com música latina e hip hop.
• Atualizado
Uma das propostas da minha coluna aqui no portal é sempre valorizar o artista de Santa Catarina. E eu tenho recebido tanto trabalho bacana! Um deles é este que vou compartilhar com vocês agora.
“Sobressair”. Esse é o nome da música lançada nesta sexta-feira, dia 19, por Felipe Nunes. A faixa une o afrobeat com a música latina e o hip hop e conecta quem escuta com a ideia do autoconhecimento e reflexão. “Sobressair fala sobre a vontade constante de sair – dos lugares, das relações e dos momentos – por não estar bem consigo mesmo”, diz Nunes. E ela é só um gostinho para o EP que vai ser lançado no próximo dia 9 de abril.
Nunes é um cantor, compositor e musicista natural do interior do Paraná, que cresceu em Brasília e reside em Florianópolis. Com influências do Hip Hop, R&B Contemporâneo, MPB, Reggae e música negra nacional, o artista não se prende em rótulos ao criar seus projetos e busca trazer sempre originalidade, passeando e combinando suas referências e inspirações musicais. É envolvido na música desde os 14 anos, iniciou a carreira artística no pagode e atuando também no reggae, MPB e Forró. Para ele, as experiências trouxeram ‘’valorização da cultura brasileira e seus elementos”, o que se tornou uma das marcas registradas de identidade do seu trabalho.
Em 2020, o artista atravessou a quarentena passeando pelo caos e descoberta dentro de si, mergulhando no autoconhecimento e resgatando sua essência para colocar e traduzir seus sentimentos de forma sincera e transparente, dando início à criação de seu segundo EP. A obra navega em um mar de liberdade criativa, onde Nunes une características de suas principais influências musicais, de Childish Gambino e Liniker à Caetano Veloso, Tim Maia e Cássia Eller.
Ele ainda gravou um vídeo falando da expectativa para o lançamento:
>> Quer ouvir o resultado? Está neste link aqui:
https://ps.onerpm.com/sobressair
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO