MPSC vai investigar obras e remendos em avenidas recém inauguradas em Florianópolis
Chamou a atenção da 30ª Promotoria de Justiça o fato de Casan e Comcap, especialmente, iniciarem sem que algum problema tenha “estourado”
• Atualizado
As obras em ruas e avenidas de Florianópolis recém recapeadas, serão alvo de uma investigação do Ministério Público. O MP de Santa Catarina abre ainda hoje, (03) um inquérito civil para apurar a destruição de obras recém entregues na Capital catarinense.
Chamou a atenção da 30ª Promotoria de Justiça o fato de Casan e Comcap, especialmente, iniciarem obras como a troca de tubulação ou limpeza do canal pluvial, sem que algum problema tenha “estourado”.
A pergunta é: esses trabalhos não poderiam ter sido executados antes da restauração da via pública?
Segundo o promotor de justiça Daniel Paladino, esse problema acontece em diversos pontos da cidade, os casos mais recentes foram na rodovia Admar Gonzaga e na avenida Madre Benvenuta.
A Secretaria de Infraestrutura vai receber ainda nesta quarta-feira um oficio e terá 10 dias para explicações. O mesmo para a Casan.
O MP cobra que esse trabalho seja sincronizado. Primeiro executa a obra subterrânea e só depois passa o asfalto.
O que acontece é que para entregar o novo asfalto, muitos processos são agilizados, pra ficar bonito na foto. Dinheiro que vai para o lixo, sem falar nas péssimas condições que ficam as vias depois dos remendos.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO