Vanessa Ragagnin

Bacharel em Design de Moda e pós-graduada em Design Estratégico de Joias.


Colunistas Compartilhar
Vanessa Ragagnin

Meu corpo, minhas regras

Com o decorrer dos anos e das vivências, criamos uma visão distorcida de nós mesmas e isso nos impede de vermos nosso real potencial, o quanto somos perfeitas e únicas

• Atualizado

Por

Inteligência corporal nada mais é do que a imagem que construímos de nós mesmas. Com o decorrer dos anos e das vivências, criamos uma visão distorcida de nós mesmas, por vários motivos, e isso nos impede de vermos nosso real potencial, o quanto somos perfeitas e únicas.  Muitas vezes, ouvimos criticas de pessoas que estão ao nosso redor (trabalho, família, amigos), padrões impostos pelo mercado de consumo, mídias sociais e que não nos representa. Esses padrões geram uma insatisfação em nós mulher em relação ao nosso corpo, e isso não é saudável, nem fisicamente e nem emocionalmente, destruindo nossa autoestima. “Não é possível construir um estilo pessoal se você escolhe as suas roupas com o objetivo de esconder seu corpo.” Nosso corpo tem marcas de nascença, da nossa infância, marcas do nosso estilo de vida, formas que somente nós temos, tornando-nos únicas ( em personalidade, estilo, linhas e curvas).  Comece a olha-lo de forma mais amorosa e positiva, pensando sempre em valorizar e não disfarçar.

Vamos pensar em como ele é importante para nós? Porque nos criticarmos se torna mais fácil do que criticarmos o outro pessoalmente? E ao nos olharmos no espelho, o que vemos? Porque nos maltratamos tanto? O que levou você a ter esse sentimento com o seu corpo? Já pensou nisso? Sempre há uma razão ou um acontecimento por trás. Ative o poder do elogio. No começo não é fácil, mas você verá que esse movimento fará toda diferença.

Você é inteira, não partes de um corpo. Por isso ele é o nosso templo, é ele que nos alimenta, nos cura, gera um ser, nos leva aos lugares. Vivencie o seu corpo. O que te da prazer? Dançar, meditar, correr, caminhar? Viva o que ele pode te proporcionar. Ele merece respeito, amor, carinho, elogios e é dessa força que precisamos : aceitar nossa natureza corporal.

Uma imagem positiva do nosso corpo não é algo que se constrói rapidamente. Leva tempo, amor, dedicação e um novo olhar sobre nós mesmas. O nosso corpo tem tantas histórias e tantas outras que você ainda vai viver com ele. Cada parte dele tem uma lembrança e você verá que “Um corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele.”

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.