Instituto Catarinense de Cinema é lançado oficialmente
Com o slogan “Cinema Sem Fronteiras”, o ICC já nasce com o intuito de expansão, de agregar e se fazer presente em todos os municípios catarinenses
• Atualizado
Tem notícia boa para o cinema catarinense. O Instituto Catarinense de Cinema será lançado oficialmente agora em maio de 2022. Há um ano as reuniões virtuais com diretores, produtores e profissionais do audiovisual catarinense estão acontecendo com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor em Santa Catarina. A ideia é ampliar o debate, a articulação, a captação e a produção propriamente dita, além da realização de eventos e festivais de cinema, dos mais variados gêneros. Seis mesorregiões catarinenses possuem seus representantes no ICC: a região Norte, o Sul, o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, a região Oeste e a região Serrana.
O Instituto Catarinense de Cinema é presidido pelo diretor cinematográfico, roteirista e produtor cultural e responsável pela Ocotea Filmes: Anderson Dresch Dias Correa, grande incentivador da área e que possui entre curtas, documentários em seu currículo, o longa “Uma Carta para Ferdinando, de 2020, onde além da direção, assina o roteiro com o vice presidente do ICC, o também renomado cineasta Fabio Cabral. Fabio é responsável pela Plano Superior Produção Cinematográfica, com sede em Florianópolis, fotógrafo desde 1982 ligado ao cinema, como diretor e diretor de fotografia de filmes publicitários, curtas e longa metragens como “O Dono do Mar” em 2002 e “Bodas de Papel” em 2006. A direção administrativo financeira do Instituto ficou sob a responsabilidade do também fotógrafo e cineasta Ebner Gonçalves.
Com o slogan “Cinema Sem Fronteiras”, o Instituto já nasce com o intuito de expansão, de agregar e se fazer presente em todos os municípios catarinenses, com intercâmbio com outros países, comunidades, sem limites para atuar.
O ICC – Instituto Catarinense de Cinema
O instituto Catarinense de Cinema – ICC, é uma associação sem fins econômicos, fundada em 10 de maio de 2021, com o objetivo de promover e difundir o fazer cinema catarinense, criar uma rede colaborativa do audiovisual, produzir projetos, celebrar parcerias com outras instituições e poder público, e realizar o repasse dos saberes da 7º Arte não apenas no estado, mas no Brasil e quiçá no mundo.
A sede é na cidade de Joinville, entretanto sua diretoria agrega além do presidente, vice-presidente, diretor e vice-diretor administrativo financeiro, um vice-presidente, um diretor e um vice-diretor de cada mesorregião, e 80 associados espalhados por todo o Estado, constituindo-se dessa forma, uma associação estadualizada.
Os interessados em fazer parte do Instituto Catarinense de Cinema, devem enviar um e mail para: icccinema@gmail.com que a diretoria entrará em contato.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO