Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Maria Ester Compartilhar
Maria Ester

Conheça as catarinenses participantes do Pranchart

Juliana Tang e Tuane Ferreira estão ao lado de outros oito artistas na mostra que abre hoje em Florianópolis

• Atualizado

Por

Taune Ferreira participa do Pranchart – a arte na prancha no MULTI Open Shopping, em Florianópolis | Foto: Diorgenes Pandini
Taune Ferreira participa do Pranchart – a arte na prancha no MULTI Open Shopping, em Florianópolis | Foto: Diorgenes Pandini

Unir arte, surfe e solidariedade é o objetivo principal da exposição Pranchart – a arte na prancha, que abre hoje, 9 de março, no hall de entrada do MULTI Open Shopping, em Florianópolis. Ao final da mostra será feito, no dia 6 de abril, um leilão beneficente para venda das pranchas e a renda arrecadada será destinada para ações sociais coordenadas pelo Projeto Cidades Invisíveis, na Capital de Santa Catarina.

Para a realização do projeto que celebra os 10 anos do Cidades Invisíveis e os quatro anos do MULTI Open Shopping, 10 artistas foram convidados para colorir pranchas. Entre eles estão duas mulheres catarinenses Juliana Tang e Tuane Ferreira. Elas vão apresentar suas obras ao lado dos artistas: Alucinandinho, Danka, Driin, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva.

A manezinha e moradora do Rio Tavares, Juliana Tang, conta que sempre admirou a trajetória do Cidades Invisíveis e acompanhar um projeto assim, que une tantas pessoas incríveis e conecta artistas locais a causas sociais, é muito importante.

“O projeto mostra que é possível transformar a realidade através de algo que também me transformou: a arte”, diz a artista que está feliz em contribuir com o seu trabalho e por estar ao lado de artistas que admira.

Já a artista plástica e muralista, Tuane Ferreira, nascida em Laguna, comenta que projetos como o Pranchart são extremamente necessários. “Cresci em uma comunidade e, além de acompanhar, já participei de algumas ações do Cidades Invisíveis e pude ver e ser parte da transformação social que é levar arte, cultura, esporte pra dentro de uma comunidade”, compartilha a artista que pintou pela primeira vez numa prancha.

“Fiz o que é mais característico do meu trabalho que são as mandalas. Dessa vez a inspiração veio da Pedra Água Marinha, nome inclusive da minha peça. A ideia é transformar a prancha em um ornamento de proteção”, revela.

As duas pranchas pintadas pelas catarinenses e as outras oito vão poder se visitadas gratuitamente de 9 de março a 6 de abril. Nesta edição o surfista profissional, Yago Dora, é o padrinho do projeto.

O idealizador do Projeto Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, destaca que essa exposição integra o calendário de ações planejadas para a comemoração dos 10 anos da entidade.

“Estamos completando uma década dessa jornada de impacto social, e nada melhor que celebrar envolvendo aquilo que nos move desde 2012: arte e solidariedade. Dessa vez, aproximando o surfe que é um esporte que simboliza a cidade em que nascemos. Juntos com o MULTI, vamos contribuir para o desenvolvimento social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destaca o idealizador.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Bora visitar a exposição?

A partir de amanhã, 10 de março, está aberta ao público e vai até o dia 6 de abril – das 10h às 22h de segunda a sábado e domingos e feriados das 14h às 20h.

Local: Hall de entrada do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC)

A visitação é gratuita.


>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.