APLV: um alerta importante já para os primeiros dias de vida
Eloá Baby Princess é uma bebê que leva informação sobre a alergia na internet
• Atualizado
Já ouviram falar da alergia à proteina do leite de vaca, mais conhecida como APLV? É uma das alergias alimentares mais comuns em bebês e, geralmente, aparece no primeiro ano de vida. Às vezes, é confundida com intolerância à lactose, mas elas são diferentes: intolerância à lactose não envolve o sistema imunológico do corpo.
Os sintomas podem incluir dificuldade para engolir, falta de apetite, regurgitação, vômitos, cólicas intensas. Tudo isso faz com que muitos pais fiquem desesperados sem entender direito o que se passa com a criança.
Leia Mais
Foi nesse cenário que surgiu a página da Eloá Baby Princess, de Tijucas, com o intuito de informar as famílias sobre a APLV. A Eloá foi diagnosticada com a alergia com 30 dias de vida e a mãe, Jéssica Monique Salgado, que cuida das redes sociais, faz postagens mostrando a rotina da bebê, as consultas, as orientações médicas.
“Começamos a ajudar outras mães que estavam caindo de paraquedas nesse assunto. Já fizemos até videochamada com uma mamãe de outras cidade pois lá não tinha gastropediatra e ela não sabia como funcionava, estava desesperada”.
A mãe ainda reforça que normalmente os bebês com APLV têm a cura com até um ano de idade, porém a Eloá ainda não obteve e segue em tratamento. (E a gente fica na torcida!) Quer conhecer mais sobre a alergia e sobre a Eloá? Veja o Instagram dela!
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO