Mais tempo em casa: mais decoração, mais lazer
“A pandemia despertou a necessidade de se ter um espaço acolhedor, convidativo e receptivo”
• Atualizado
Eu não sei vocês, mas eu venho escutando muita gente falar em mudança nos últimos meses, obras, reformas, compra de um móvel novo. E eu super me encaixo nesse grupo! É que com a nova rotina da pandemia e as pessoas trabalhando, estudando, praticando exercícios, cozinhando, assistindo a shows, tudo no próprio lar, criou-se um novo olhar para o morar, impulsionando reformas e investimentos no conforto e na funcionalidade dos ambientes.
As áreas externas são as que mais ganham atenção, as famílias sentiram uma necessidade maior em ter um espaço reservado ao lazer e relaxamento. Caroline Tironi, empresária do ramo de decoração, resume em uma palavra o que tem norteado a busca dos clientes: aconchego. Segundo ela, a pandemia despertou a necessidade de se ter um espaço acolhedor, convidativo e receptivo. Ela aponta as principais tendências nesse sentido.
Sacadas
Quem mora em apartamento tem sofrido com a limitação de espaço e, muitas vezes, a vontade de sair e ver a natureza é grande. Mas, as sacadas podem ajudar a resgatar o sentimento de liberdade e proporcionar esse contato com o externo. A dica é deixar esse cantinho mais verde.
As plantas ajudam a trazer vida para o décor e também acabam sendo um hobby para os moradores. Uma das tendências são os jardins verticais. “Mesmo que a sacada seja pequena, é possível colocar uma poltrona para ver o pôr do sol, por exemplo. Para quem está em home office, esse ambiente pode ser convidativo para um momento de pausa e, à noite, o lugar ideal para beber um vinho”, sugere.
Jardins e Piscinas
Quem tem casa, pode transformar o jardim em um espaço para relaxar. Ele deve ser organizado e convidativo e pode receber peças soltas, com materiais que fiquem expostos ao tempo. “O jardim pode ser um bom lugar para praticar ioga, meditação ou fazer uma leitura. Invista em espreguiçadeiras, poltronas e balanços”, comenta.
Na área das piscinas, opte por móveis com bom acabamento. “Precisam ser materiais resistentes, pois eles vão ter contato com a água e o cloro. Móveis de corda e de alumínio são os mais indicados”, afirma.
No geral, ganham destaque o mix de cores e texturas. O trançado das cordas e a delicadeza do crochê estão em alta. Uma peça que vem roubando a cena é o balanço. Ele pode ser encontrado em diversos formatos, cores, tamanhos e materiais. Além de ser um convite ao descanso, costuma vir carregado de memória afetiva, pois remete à infância. Sendo assim, certamente, esse objeto, além de funcional, traz um charme todo especial ao décor.
E “bora” mudar, porque enquanto o velho não sai, o novo não entra!
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO