Setor de marketing de influência vem se profissionalizando em Santa Catarina
O mercado de criadores de conteúdo está aquecido e as previsões indicam que ele vai crescer ainda mais nos próximos anos.
• Atualizado
Pelo 2º ano consecutivo, o Brasil é o país mais influenciado pelos influenciadores, segundo dados do Statista publicados esse mês, e esse mercado também vem ganhando grande destaque em Santa Catarina nos últimos anos. Cada vez mais o mercado publicitário catarinense enxerga nesses creators uma vantajosa oportunidade de criar uma relação mais próxima de seu público alvo. Com essa procura, os criadores locais estão querendo se profissionalizar e buscar formas para atender de forma eficaz marcas e agências de publicidade.
Assim como já acontece no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, o estado catarinense tem tudo para tornar-se um importante espaço para os influenciadores, já que grandes marcas hoje também procuram fortalecer seus conteúdos localmente.
Então agora embarcando e focando nesse grande mercado, que segundo estudo realizado pelo Business Insider, que prevê, até o final deste ano de 2022, o setor do Marketing de Influência valha aproximadamente R$ 79 bilhões, nossa coluna abre espaço para cases, marcas e influenciadores que estão fazendo a diferença. Por isso, acompanhe as próximas publicações para ficar por dentro das novidades e principalmente discutirmos juntos: o que é influência e como esse setor será daqui para frente?
Além é claro, sem perder nosso foco em moda!
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO