Silvia Popovic revela o impacto de Pantanal no SBT; entenda
Novela da extinta TV Manchete fez barulho em 1990
• Atualizado
A apresentadora Silvia Popovic revelou, durante um podcast, que a novela Pantanal mexeu diretamente com o SBT e, principalmente, o programa que comandou na emissora de Silvio Santos, pioneiro como atração de debates na televisão.
Na conversa com Felipeh Campos, Silvia contou que antes da estreia de Pantanal, o SBT vivia uma fase muito confortável.
“O horário nobre do SBT era muito importante”, conta ela, que tinha uma atração, toda segunda-feira, às 21h30.
Veja o anúncio da atração nos jornais e revistas da época:
Tudo ia bem até que a história de Juma e cia arrastou telespectadores de todas as emissoras para a extinta TV Manchete.
“Quando veio a novela Pantanal, eu, Hebe, Gugu e o Carlos Alberto de Nóbrega fomos todos pra menos de cinco pontos. Ele (Silvio Santos) ficou desesperado”, revelou ela.
Pantanal começou de forma tímida. A estreia marcou 7 pontos. Mas não demorou muito para a novela ultrapassar a barreira dos 20. O último capítulo marcou 31 pontos. Para fugir do embate, o SBT ajustou a grade, mas os índices de alguns programas não estavam mais correspondendo. Foi o caso do programa comandado por Silvia Popovic. A atração chegou a marcar 1 ponto, índice muito abaixo do esperado.
Segundo o SBTpedia, um programa que contou com a participação de Darcy Ribeiro e os professores Paulo Renato (futuro Ministro da Educação), João Carlos di Genio, João Antônio Felício e Heraldo Viana, acabou não sendo exibido, sendo inédito até hoje.
Ironia do destino, 18 anos depois, Pantanal ganhou reprise na tela do SBT e, de novo, conquistou ótimos índices de audiência.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO