Retrô: Silvio Santos sequestrado e Brasil apreensivo
O país parou para acompanhar os desdobramentos do caso; relembre
• Atualizado
O dia 30 de agosto vai ser sempre lembrado pelo dia que Silvio Santos foi sequestrado e feito de refém por cerca de oito horas na própria casa, dois dias depois de a filha, Patrícia Abravanel, também ter sido sequestrada.
No dia 21 de agosto, o bandido invadiu a casa do apresentador e levou Patrícia Abravanel. Ela foi mantida em cativeiro por sete dias. O apresentador pagou meio milhão para resgatar a filha nº 4. No dia 28 de agosto, ela foi devolvida para a família. Pai e filha falaram com a imprensa.
“Só agradecer a vocês o tratamento que deram a esse caso”, disse durante a primeira entrevista após o sequestro da filha.
Veja a reportagem feita pelo Jornal Nacional:
O apresentador ainda reforçou, durante a breve coletiva, a importância dos veículos respeitarem os pedidos da polícia.
“Em qualquer sequestro, a imprensa deve respeitar a orientação policial. Cada caso é um caso. Dizer que a imprensa ajuda divulgando ou dizer que a imprensa prejudica divulgando não é uma verdade total”, explicou Silvio Santos.
Ele ainda falou sobre o assunto no Show do Milhão. Ele agradeu a torcida dos brasileiros pelo final feliz do sequestro que deixou toda família apreensiva.
Veja a declaração de Silvio Santos no Show do Milhão:
O que ele não esperava era que, dias depois, passaria, novamente, pela mesma situação, mas ele, Silvio Santos, é quem ficaria refém dentro da própria casa e pelo mesmo responsável pelo sequestro de Patricia Abravanel. Por volta das 7 da manhã do dia 30, o dono do SBT foi surpreendido. As emissoras de TV, naquele dia, iniciaram uma transmissão ao vivo, a maior desde a morte do piloto Ayrton Senna.
Na casa, ficaram somente o apresentador e o sequestrador. A mulher e as filhas foram liberadas logo no início, enquanto o criminoso manteve Silvio Santos na mira de um revólver. Ele exigiu atendimento médico, já que estava ferido por causa da perseguição no sequestro de Patricia Abravanel, e um helicóptero.
O dono do baú escapou da morte e só conseguiu sair depois que Geraldo Alckimin, até então governador de São Paulo, foi até a casa e convenceu Fernando Dutra Pinto de acabar com tudo ali e se entregar.
Após tudo resolvido, Silvio Santos voltou com a rotina e, durante o Show do Milhão, falou sobre o sequestro e ainda fez piada, com seu jeito, do que tinha acontecido.
Veja o que disse Silvio Santos no Show do Milhão, após ser sequestrado:
Alguns meses depois de ter sido preso, o sequestrador acabou sendo morto, misteriosamente, na prisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO