Retrô: Silvio Santos “recebeu” um presidiário no Show do Milhão
Uma das participações mais marcantes do game show
• Atualizado
O maior programa de perguntas e respostas do Brasil, o Show do Milhão, teve três fases no SBT. Além da televisão, o game show virou brinquedo e jogo de computador. A primeira fase, entre 1999 e 2003, e a segunda, entre 2009 e 2010, teve Silvio Santos no comando.
Diferente das duas primeiras fases, a última teve o comando de Celso Portiolli. Ele assumiu a apresentação e recebeu aprovação dos telespectadores. “Tô com saudades de fazer”, disse ele durante o Domingo Legal, recordando as edições que apresentou.
O game show fez dois milionários. Um deles foi por um sorteio de cartas e outro foi respondendo todas as perguntas feitas por Silvio Santos, do modo tradicional. Sidiney de Moraes teve que responder a data de nascimento do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Mas tem quem teve um azar danado. Jair Hermínio da Silva foi perguntado sobre quantas letras tinham na frase “Ordem e Progresso” da bandeira brasileira na última questão. Sem pensar muito, respondeu que tinham 16 letras. Só que, na verdade, são 15. Ele virou o assunto mais comentado daquela semana, em 2002, depois de ter participado do Show do Milhão e perdido tudo.
Além do ganhador e o perdedor de um milhão de reais, o programa ganhou grande repercussão quando um presidiário participou do game show. Marlon, que estava preso no Carandiru, era um dos 12 selecionados para aquela edição. A mãe do jovem havia comprado uma Revista do SBT. Ela enviou o cupom e foi sorteada. O SBT pediu liberação para a direção da penitenciária e conseguiu instalar as câmeras no local para que o detento pudesse participar, já que ele não poderia sair de lá.
Apesar de ter sido selecionado, Marlon não foi sorteado, durante o andamento do programa, para responder as perguntas que poderiam lhe dar 1 milhão de reais. Mas, no final, Silvio Santos esclareceu que ele recebeu 300 reais pela participação.
Veja um trecho da participação:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO