Laércio Botega

Jornalista, comentarista de TV e noveleiro.


Cotidiano Compartilhar
Estratégia

Retrô: SBT exibiu “continuação” de Titanic na televisão

Silvio Santos aproveitou o sucesso da exibição do filme de 1997 na Globo

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação I CBS
Foto: Divulgação I CBS

Se alguém falar de Titanic, você logo lembrará do filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, de 1997, e que arrastou espectadores para o cinema no mundo todo. Mas o que pouca gente sabe é de um outro “filme”, produzido para a televisão, de 1996.

Foto: Divulgação I Paramount

Em dezembro de 2000, a Globo exibiu, pela primeira vez, o filme vencedor de 11 Oscars na televisão. O sucesso foi tanto que ultrapassou a barreira dos 50 pontos e quase batendo 60, algo que, até hoje, ninguém conseguiu superar. Devido todo o barulho, menos de um mês depois, o SBT resolveu ir atrás do telefilme produzido pela CBS, em 1996, feito exclusivamente para a televisão. Veja o trailer:

Na divulgação do SBT, a história recebeu o nome de Titanic 2. Inclusive, as chamadas apontavam como a continuação do longa de 1997, mas não tinha ligação. Estrelado por Peter Gallagher, George C. Scott, Eva Marie Saint, Tim Curry, Marilu Henner e Chaterine Zeta-Jones, o filme foi exibido no dia 02 de janeiro de 2001 no Cine Espetacular. Mesmo aproveitado o embalo da Globo, a exibição do SBT não teve tanta repercussão, principalmente pelo pouco apelo da produção da CBS.

Foto: Divulgação I CBS

Ao longo dos anos, o telefilme chegou a ser exibido outras vezes pelo SBT, sempre com um apelo diferente para fisgar aqueles que viram a versão com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no cinema, como nessa chamada, de 2006, dizendo que o público iria ver o que não foi revelado no Titanic de 1997. Veja:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.