Retrô: Após resistência, RBD fez apresentação histórica no Domingo Legal
A banda quase não pisou no palco da atração do SBT
• Atualizado
O ano era 2006 e a novela Rebelde estava no seu auge, atingindo impressionantes números de audiência, o que impulsinava ainda mais a fama da banda. Até aquele ano, o RBD já tinha vendido milhões de cópias de discos pelo mundo, inclusive no Brasil, onde fez uma turnê de 13 shows.
Aproveitando o embalo do fenômeno mexicano, o Domingo Legal acertou uma participação da banda para o dia 01 de outubro de 2006. Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christian e Christopher pisaram pela primeira vez no palco da atração dominical do SBT, comandada por Gugu Liberato.
Mas engana-se quem acha que foi fácil. Não foi. Os empresários do grupo estavam resistentes a qualquer apresentação na emissora que, por sinal, exibia com exclusividade na televisão aberta a novela que fez nascer o RBD.
“Na cabeça dos empresários mexicanos, se a banda ficasse aparecendo na TV, ninguém iria ao show. O departamento comercial do SBT teve de convencê-los do contrário”, escreveu Ricardo Feltrin na coluna um dia após a tão aguardada apresentação.
Até subirem no palco, foram necessárias duas semanas para emissora e empresários do grupo entrarem no acordo e os mexicanos, por fim, deram o braço a torcer. E aconteceu. A atração conquistou excelente índice de audiência. Com pico de 18.3, o Domingo Legal registrou 14.2 pontos de média. Um número expressivo para o SBT.
No palco, os integrantes cantaram músicas dos dois primeiros discos, responderam perguntas do Gugu e de pessoas na rua, interagiram com fãs, assistiram uma apresentação de crianças representando cada um dos integrantes e convidaram os telespectadores para irem aos shows, incluindo o que marcou a gravação do DVD Live in Rio, considerado o melhor até hoje.
Vale lembrar que essa poderia ter sido a segunda apresentação do grupo no Domingo Legal, caso não tivesse ocorrido a tragédia que vitimou três pessoas, em fevereiro de 2006, no estacionamento de um supermercado em São Paulo. Com isso, a participação teve que ser cancelada e remarcada, mesmo com dificuldade, para outro domingo e num outro retorno do grupo ao país.
Veja reportagem do ocorrido:
Aproveitando a participação do RBD, que tinha sido gravada, a produção do Domingo Legal reservou alguns musicais para o domingo seguinte para a alegria dos fãs que estavam ansiosos pela participação dos atores de Rebelde no programa.
Veja um dos musicais na participação do grupo no Domingo Legal:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO