Primeiro beijo gay numa novela aconteceu no SBT; veja
A cena durou quase 1 minuto
• Atualizado
Hoje é celebrado o dia do Orgulho LGBTQIAPN+. Ao longo dos anos, a televisão tem abordado cada vez mais o assunto, incluindo o assunto nas pautas de programas e nos enredos de novelas, como aconteceu, em 2011, no SBT. A emissora fez história ao exibir o primeiro beijo gay entre duas personagens na novela Amor e Revolução.
Em outras tramas, o beijo entre personagens do mesmo sexo acontecia de forma tímida, sendo apenas um selinho. Após escrever Uma Rosa com Amor, o autor Tiago Santiago resolveu fazer história. Escrita por ele, a cena que contou com as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre. Elas deram um beijo que durou quase 1 minuto, justamente uma semana depois do Supremo Tribunal Federal julgar o reconhecimento de união estável homoafetiva. Veja a cena:
A cena, que repercutiu e gerou muitos comentários, mostrava a Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelando para Marina (Giselle Tigre) que está apaixonada pela amiga. Marina disse que a advogada é muito bonita e sensual, mas que a situação é muito inesperada, embora excitante.
Em entrevista para o site NaTelinha, a atriz revelou que ficou empolgada com a notícia que iria ter que beijar a parceira de cena numa novela que retratou a ditadura na emissora de Silvio Santos.
“Quando a gente viu que ia ter um beijo, eu fui a primeira dizer que a gente não podia dar uma bitoquinha, esse casal não merece uma bitoquinha. Elas têm que dar um beijo de amor, um beijo de casal’”, contou Luciana Vendramini.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO