Florinda Meza pede doações para o Rio Grande do Sul
Atriz está comovida com a tragédia no estado gaúcho
• Atualizado
A eterna interprete da Dona Florinda, no seriado Chaves, falou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, que deixou milhares de pessoas desabrigadas e mais de 140 mortos. Florinda Meza demonstrou tristeza pelos gaúchos.
“Não consigo expressar em palavras a tristeza que sinto ao ver esses desastres no Rio Grande do Sul”, disse ela.
Florinda Meza ainda pediu para que as pessoas façam doações.
“Vamos ajudar nossos irmãos com água, comida e roupas”, pediu ela.
Veja a postagem:
Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 147
O número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 147, conforme o Boletim do Governo do Estado, divulgado neste sábado (11).A chuva afetou mais de 2.115.703 de pessoas.
O número de feridos é de 806 e desaparecidos 127, devido às fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas desde semana passada.
Pelo menos 447 municípios afetados, 80.826 mil pessoas em abrigos e 538.241 mil desalojados. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.
Segundo o Governo, os dados são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.
Boletim desta segunda-feira (13/5)
- Número de mortos no Rio Grande do Sul: 147
- Municípios afetados: 447
- Pessoas em abrigos: 80.826
- Desalojados: 538.241
- Afetados: 2.115.703
- Feridos: 806
- Desaparecidos: 127
- Óbitos em investigação: 0
Alertas
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.
Leia também: Florinda Meza entra na Justiça contra série de Chespirito
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO