Fã recria vila do Chaves e possibilita passeio virtual; veja
Artista cuidou dos detalhes para mostrar como a vila estaria hoje
• Atualizado
Quem nunca teve vontade visitar a vila do Chaves? Aposto que você já quis um dia. Não é? Pois um fã recriou o espaço digitalmente, permitindo um passeio virtual. Erick Rister, de 42 anos, morador de Carapicuíba, São Paulo, é apaixonado pelo seriado mexicano e foi o responsável.
“Cresci assistindo chaves. Aquilo era muito familiar pra mim. Eu praticamente vivia aquela realidade de casas mais simples, crianças brincando na rua em frente à casa”, disse ele.
A ideia de recriar a vila surgiu em outubro de 2022 e somete agora conseguiu concluí-la em 3D, o que possibilita o internauta fazer uma viagem e resgatar memórias afetivas.
“Tentei deixar como eu imaginava que estaria hoje, cuidando com os detalhes de cada espaço”, comenta o artista.
O vídeo, publicado por ele, mostra as casas dos personagens Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde. Também é possível ver o barril do personagem que dá nome ao seriado, o Chaves. Veja:
Erick começou a modelagem 3D baseado em fotos que encontrava, mas, principalmente com base em vídeos do seriado que, inclusive, assistiu diversas vezes para conseguir juntar o maior número de informações possíveis.
“Como o seriado teve várias versões de cenário duramente o decorrer da exibição, fui escolhendo qual aparência me trazia mais recordações”, ressalta.
A repercussão do trabalho foi imediata. Ele, que é supervisor de uma empresa de pós-produção e efeitos visuais, vem recebendo inúmeras mensagens de pessoas que estão agradecendo por causar nelas uma satisfação por poder viajar dessa maneira, mesmo de forma virtual. As pessoas acabam resgatando momentos que viveram assistindo.
“É uma memória afetiva enorme que tenho. Acredito que, assim como é pra mim, foi para a grande maioria dos fãs do seriado”, disse ele
No Brasil, Chaves foi exibido por 36 anos pelo SBT, entre 1984 e 2020, quando teve sua exibição interrompida no mundo todo por causa de uma desavença entre a empresa mexicana Televisa e o Grupo Chespirito. Apesar do buraco que deixou na televisão, continua vivo no coração dos fãs apaixonados pelo seriado mexicano.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO