Laércio Botega

Jornalista, comentarista de TV e noveleiro.


Laércio Botega Compartilhar
TROCA-TROCA

Celso Portiolli no lugar de Adriane Galisteu; entenda a história

A situação marcou a carreira do apresentador

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação I SBT
Foto: Divulgação I SBT

Celso Portiolli é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e já comandou diversas atrações no SBT. Dentre eles, o Charme, programa, até então, conduzido por Adriane Galisteu. A loira, que havia estreado no canal de Silvio Santos, em 2004, comandava uma atração de variedades nas tardes da emissora. Mas, no dia 1º de dezembro de 2006, uma sexta-feira, o público foi surpreendido quando, após da abertura, apareceu Celso Portiolli dando boa tarde no lugar de Galisteu.

Foto: Reprodução I SBT

“Me avisaram em cima da hora”, disse ele numa entrevista, anos mais tarde, para o jornal O Estado de S. Paulo.

Foto: Reprodução I SBT

Logo no início, o apresentador explicou que a titular da atração estava de férias e que ele conduziria o programa durante o descanso dela.

Foto: Reprodução I SBT

Diferente do que vinha acontecendo, o programa voltou a ter games e ligações por telefone. No dia da mudança, o programa garantiu média de 4 pontos, contra 21 da Globo, 5 da Record, 3 da Band e 1 da RedeTV, segundo dados do Ibope.

Foto: Reprodução I SBT

A condução de Celso Portiolli agradou e, pouco depois, transformaram no Namoro na TV e Etc. Já o Charme retornaria na grade do SBT alguns meses depois, sendo exibido na madrugada, num formato de talkshow.

Foto: Cesar Gavin

Apesar de ter dado conta do recado, apresentar o Charme foi algo bem diferente de tudo o que já havia feito. Inclusive, Portiolli falou sobre o assunto para o jornal O Estado de S. Paulo.

“O que fiquei mesmo constrangido de fazer foi entrar no lugar de Galisteu. Entrei no programa dela, com a abertura dela”, disse ele.

Celso Portiolli quase substituiu Adriane Galisteu anteriormente

Celso Portiolli havia sido cogitado para apresentar a atração, em 2005, quando Silvio Santos deu um ultimato para Adriane Galisteu. A apresentadora, segundo a jornalista Fabíola Reipert, na época colunista do jornal Agora, pedia folga, uma vez na semana, para o dono do Baú, e para que na sexta-feira a atração fosse gravada. Com isso, segundo Reipert, Silvio Santos propôs colar Portiolli no lugar de Galisteu. Mas, no fim das contas, ela acatou a ordem do padrão e continuou apresentando, ao vivo, também na sexta-feira.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.