Sociedade Recreativa Mampituba completa 100 anos
Evento comemorou os 100 anos do clube
• Atualizado
A noite fria deste sábado foi de pura nostalgia e de muitas homenagens às pessoas que contribuíram com a história da Sociedade Recreativa Mampituba, marcada por desafios, lutas e conquistas. O nosso querido Mampituba, um dos maiores clube do Brasil, chegou aos 100 anos. De geração em geração, o clube é parte das memórias de muitas famílias. Foi exatamente nesta data, 18 de maio em 1924, que um grupo de 52 pessoas lideradas pelo jovem Abílio Paulo, fundaram o Mampituba Foot Ball Club, no então Distrito de Cresciuma, pertencente a Araranguá.
Em 1925, o distrito se emancipou e Criciúma se tornou cidade. O nome foi em homenagem ao Rio Mampituba que divide Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Com o passar dos anos o time de futebol deixou de existir e o Mampituba virou um clube social. Parabéns aos diretores voluntários, associados e colaboradores que contribuíram para que o clube chegasse aos 100 anos. Uma coisa é fato, poucos clubes no Brasil conseguem atingir essa marca centenária.
FORMAÇÃO DE ATLETAS
Você sabia que o projeto de formação de atletas olímpicos e paralímpicos do Mampituba envolve cerca de 1.000 crianças e adolescentes? Mais que isso, o esporte é uma ferramenta de transformação social com sete modalidades de rendimento: vôlei feminino, basquete, tênis, tênis de mesa, ginástica rítmica, natação e Triathlon.
SEI 2024
Começa amanhã em Içara o SEI- Empreendedorismo & Inovação – com o propósito de impactar pessoas e organizações que valorizam o conhecimento, as boas práticas e o compartilhamento de experiências. Na programação de palestrantes e cases de sucesso está a palestra de Lasaro do Carmo Junior, ex-presidente da Jequiti, e que em pouco tempo conseguiu explodir as vendas on-line, e a internacionalização da tecnologia da Gervasi Brasil com Célio Gastaldon. SEI- Empreendedorismo & Inovação, acontece nesta terça-feira e quarta-feira, no Rhóis Centro de Eventos, a partir das 19h.
OPERAÇÃO FACTORINGS
Estourou essa semana o golpe das Factoring com a Polícia Civil cumprindo mandatos de busca e apreensão em Criciúma e Içara e deflagrando a “Operação Factoring”. Os investigados lançavam duplicadas falsificadas e recebiam valores de serviços não realizados, gerando um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais para as vítimas. Agora a coisa vai ficar feia para os golpistas!
- Celebração aos 80 anos da ACIC
- Setor gastronômico de Criciúma está florescendo
- Criciúma está se transformando em um polo cultural
- Próxima quarta será de decisão para o Criciúma contra o Vitória da Bahia
- Siderópolis ganhará réplica da antiga Estação Ferroviária
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO