Juan Garcia

Jornalista, apresentador Programa Juan Garcia no SCC SBT, colunista do Jornal TN e especialista em Marketing.


Juan Garcia Compartilhar
FORMATURA MEDICINA 

Fim do ano ganha um brilho especial com a formatura de Medicina da UNESC

Mais do que uma simples cerimônia, essa celebração representa o encerramento de um ciclo de desafios

• Atualizado

Por

Foto: Freepik/Banco de Imagens
Foto: Freepik/Banco de Imagens

O fim do ano em Criciúma ganha um brilho especial com um dos eventos mais aguardados da agenda social e acadêmica: a formatura do curso de Medicina da UNESC. Mais do que uma simples cerimônia, essa celebração do curso de Medicina da UNESC representa o encerramento de um ciclo de desafios, superações e conquistas para os novos médicos, suas famílias e toda a comunidade envolvida. Com os holofotes voltados para os formandos, a ocasião movimenta não apenas os corações dos que sobem ao palco para receber o tão sonhado diploma, mas também gera impactos que vão além dos muros da universidade. Hotéis, restaurantes, salões de beleza, lojas de roupas e fornecedores de eventos registram uma movimentação intensa, reforçando a importância da formatura como um impulsionador significativo para o comércio local. Que os aplausos ecoem por muito tempo e que os novos médicos levem, além do conhecimento técnico, o amor e a dedicação necessários para cuidar do próximo.

A ARTE DE MANTER O EQUILÍBRIO 

A correria dos últimos dias do ano chega como um furacão. Calendários lotados, e-mails pipocando a cada minuto, prazos se aproximando e uma lista interminável de afazeres. Entre o calor das festas, os eventos corporativos, a movimentação frenética do comércio e as oportunidades de negócios que surgem a todo instante, a sensação é de que o tempo acelera, e a vida exige que estejamos em múltiplos lugares ao mesmo tempo. Empreendedores correm para fechar suas metas; vendedores não podem perder as melhores oportunidades de conversão; famílias organizam encontros e presentes; jornalistas e comunicadores como eu ficam de olhos atentos a todos os movimentos que marcam o encerramento de mais um ciclo. É um período de agitação vibrante, mas, que, muitas vezes, vem acompanhado de um inimigo silencioso: a ansiedade.

REFLEXÃO

O fim do ano é também um período de reflexão. Uma chance de olhar para as conquistas, mesmo que pequenas e entender que nem tudo precisa ser perfeito. Que respirar entre uma tarefa e outra não significa perder tempo, mas recarregar as energias para o que realmente importa. Resiliência não é resistir à tempestade com rigidez, mas se adaptar a ela, como o bambu que se inclina e volta à posição original após o vento. Aprenda a priorizar, a pausar quando necessário e a valorizar o que foi feito – não apenas o que falta fazer. Às vezes, desacelerar é o verdadeiro segredo para ir mais longe. Por fim, encare essa correria com leveza: cada desafio é uma oportunidade de crescimento. Que possamos fechar este ciclo com a cabeça erguida, o coração tranquilo e a certeza de que fizemos o nosso melhor – mesmo que não tenhamos dado conta de tudo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.