João Rodrigues anuncia secretários no dia 10
Alguns nomes são cotados e número de Secretarias deve baixar de 13 para 7.
• Atualizado
O prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anuncia na próxima quinta-feira (10) os nomes do seu secretariado para iniciar o mandato, em 1º de janeiro. Extraoficialmente, o número de secretarias deve baixar de 13 (atual) para sete. Algumas secretarias serão transformadas em diretorias.
Muda o status e o salário do titular, mas a diferença de valores não é tão grande assim. A expectativa é com relação aos cargos comissionados. Fala-se em 100 ou 150 cargos a menos. Vamos aguardar o dia 10.
Nomes
Alguns nomes surgem como prováveis secretários ou diretores: jornalista Darci Debona na Comunicação, que voltará a ser diretoria; vereador reeleito Valmor Scolari no Desenvolvimento Urbano; advogado Thiago Etges na Coordenação de Governo; vereador reeleito Luiz Paulo Cararo na Infraestrutura Urbana; vereadora eleita Elisiani Sanches na Assistência Social; vereadora Astrit Tozzo, que não concorreu esse ano, na Educação, função que já exerceu por anos em Chapecó.
Devem ser confirmados também o vereador Claimar de Conto na Superintendência da Grande Efapi; suplente de vereador Sargento Leuze na Defesa do Cidadão; e Roselaine Vinhas, que concorreu a vereadora e ficou na suplência, na Cultura. Vinhas já foi secretária da área em governos passados, inclusive fazendo parte do Conselho Estadual.
Suplentes assumem
Com a ida de quatro vereadores para o Executivo, suplentes devem assumir já no começo da Legislatura. São eles: João Siqueira (PP), Dino Dall Rosa (PSD), Luiz Agne (PSD) e Mauro Zandavalli (PSD).
Posse
A posse está marcada. Será às 9h do dia 1º de janeiro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com entrada controlada e público reduzido. A vereadora Sueli Sutilli (PSD) irá presidir a sessão e dar posse aos demais vereadores, prefeito e vice. O regimento interno da Câmara diz que a função é atribuída ao eleito com idade mais avançada.
Na mesma sessão será eleita a mesa diretoria da Câmara para o primeiro ano. Há um acordo que define PSD e PP na presidência por pelo menos um ano.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO