Hercílio Luz bate a Chape dentro da Arena Condá
Gol de Garraty tirou a invencibilidade do Verdão do Oeste.
• Atualizado
A Chapecoense perdeu a invencibilidade na noite desta quarta-feira (24) dentro da Arena Condá, em Chapecó. A derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz de Tubarão, no entanto, não tirou a liderança e o Verdão segue na ponta, com 12 pontos. Já o Leão do Sul foi aos sete pontos e aparece em 6º na tabela, igualado a Marcílio Dias e Concórdia.
O treinador Umberto Louzer modificou quase todo o time, à exceção de Perotti, mantido no ataque verde-e-branco. As alterações começaram pelo gol, com a entrada de Keiller, vindo do Internacional de Porto Alegre, no que pese a boa fase de João Paulo, que até pênalti pegou neste campeonato. A justificativa foi a necessidade de colocar todo o grupo para “girar” e analisar os jogadores para a fase quente do estadual e as competições nacionais, Série A e Copa do Brasil.
Primeiro tempo
A Chapecoense começou melhor e, em alguns momentos, atormentava o adversário com investidas em busca do gol. Porém, não houve nenhum ataque que criasse uma chance clara de gol ou exigisse mais do goleiro Roballo. Na verdade, a melhor oportunidade foi do Leão do Sul, que só não tirou o primeiro zero do placar pela incompetência de Renato Henrique.
Em pênalti de Ezequiel em Levi, aos 37 minutos, o camisa 10 foi para a cobrança e iiiisooooolooooooouuuuuu, com todas essas letras, pois quase mandou a bola para fora do estádio. Esse foi o principal lance do primeiro tempo e o placar não foi mexido.
Segundo tempo
Louzer alterou a equipe durante o intervalo. Tirou Rafael e Kaio Nunes, colocando Mike e Anselmo Ramon. O tempo final começou mais agitado que o anterior. E o time do Sul teve um gol anulado aos 7 minutos, quando PH marcou e o árbitro marcou irregularidade. Garraty foi quem abriu o marcador, aos 24 minutos. Ele recebeu de Renato Henrique e tirou do estreante Keiller, mandando para as redes. O Hercílio Luz estava em vantagem.
A Chapecoense não se achou em campo e foi derrotada pelo time da distante Tubarão. Foi a pior partida dentro do Campeonato Catarinense. Tudo, claro, dentro do planejamento previamente definido pela comissão técnica e a diretoria. E a festa da delegação de Tubarão foi grande após o apito final.
A primeira fase é longa, tem mais seis rodadas. A derrota foi ruim? Foi. O Hercílio fez um gol, teve outro anulado e perdeu um pênalti, mas ainda tem muita água pra rolar por baixo dessa ponte.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Keiller 30)Ezequiel 43)Hiago 34)Derlan 80)Mancha (Fabinho) 8)Alan Santos (Anderson Leite) 15)Ronei 25)Rafael (Mike) 11)Fernandinho (Bruno Silva) 96)Kaio Nunes (Anselmo Ramon) 77)Perotti Técnico – Umberto Louzer
Hercílio Luz: 1)Roballo 2)Geovane (Carlos Eduardo) 3)Negretti 4)Rodolfo Mol 6)Rafael Rosa 5)Eduardo Meurer (Garraty) 8)Jhonata 10)Renato Henrique 7)Levi 11)Fabinho (Wellington) 9)PH (Cesinha) Técnico – Marcelo Caranhato
Arbitragem: Gunar Welsch, auxiliado por Alex dos Santos e André Eduardo da Silveira./ Quarto Árbitro: Dioneglei da Silva Vianna / Avaliador: Claudemir Maffessoni / Delegado: Sidinei Dal Piva
- Cartões amarelos: Ezequiel (Cha); Jhonata (her)
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Data: 24/03/2021 (Quarta-feira)
- Horário: 19h
Domingo
No próximo domingo (28) tem Figueirense x Chapecoense, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli. Será pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO