Haja fôlego: Inflação deve atingir pico máximo nos próximos meses
A estimativa é do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
• Atualizado
É, se você está achando que a inflação passou dos limites, se prepara porque os preços devem aumentar ainda mais em abril e maio.
Essa é a previsão divulgada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um evento. A fala imediatamente repercutiu na internet.
Segundo o presidente, o que mais pressiona essa alta são as quebras de safras e a alta do petróleo, além de fatores internacionais.
Eu sei, é difícil absorver essa “novidade” diante dos aumentos sufocantes dos últimos meses.
Um janeiro caro!
A inflação em janeiro de 2022 registrou 0,54%! O IPCA, índice que mede oficialmente a inflação no Brasil, não registrava alta maior em janeiro desde 2016.
Mas é no acumulado dos 12 meses é que o nosso bolso sente mais: 10,38%! Sim, este é o tamanho da desvalorização de compra do nosso dinheiro.
E tem mais…
O pico, antes previsto pelo Banco Central, para janeiro e fevereiro deste ano, agora foi reavaliado e deve ocorrer em abril e maio. Ou seja, vai subir ainda mais!
Mas depois disso a expectativa é para uma desaceleração, segundo o presidente do Banco Central.
Será mesmo?
Bom, vamos observar!
E até lá, o conselho é um velho conhecido: continue economizando!
Além disso, não cometa extravagâncias financeiras – não é hora disso! Mantenha o foco na tua reserva de emergência! E se você empreende, foco também no seu negócio.
Além do Banco Central prever que o pico é mais alto, estamos em ano de eleição! E, por isso mesmo, a instabilidade pode durar mais.
Agora me conta, qual aumento você mais sentiu no bolso até agora?
Me responde no Instagram @cibellyfavero . Vou adorar responder a tua mensagem!
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO