Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Primeiro Impacto SC.


Clayton Ramos Compartilhar
Clayton Ramos

Há quase 10 anos no clube, Arthur Chaves celebra estreia como titular no Avaí

Jovem zagueiro de apenas 20 anos começou entre os 11 iniciais na estreia do Catarinense

• Atualizado

Por

Foto: Leandro Boeira
Foto: Leandro Boeira

O jovem Arthur Chaves realizou a primeira partida como titular da equipe do Avaí no último domingo (23), no empate sem gols entre o Leão e o Marcílio Dias fora de casa.

“ Foi um momento muito marcante na minha vida. É emocionante pensar que trabalho desde criança para ter essa oportunidade e que consegui realizar mais um sonho, mais um objetivo na minha carreira. Infelizmente só faltou mesmo vir a vitória, mas tenho certeza que ainda vai chegar esse momento logo. Vou trabalhar para que esse jogo tenha sido apenas o começo de uma história no profissional”, disse.

Arthur está há quase 10 anos no clube catarinense e recentemente teve o contrato renovado até o final de 2024. O atleta fez sua estreia pela equipe profissional em 2021, onde chegou a entrar no Campeonato Catarinense e também em uma partida do time na Série B. O zagueiro realizou 16 jogos pelo clube na temporada passada, somando também o Brasileiro de Aspirantes, Copa do Brasil Sub-20 e a Copa SC. O atleta foi capitão do Avaí em todas as categorias de base pelas quais passou.

Na atual temporada, o Avaí não venceu uma partida oficial. O time foi derrotado pelo Figueirense na decisão da Recopa e estreou no Catarinense com um empate fora de casa contra o Marcílio Dias. O Leão volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (26), para encarar a Chapecoense, na Ressacada, em confronto válido pela segunda rodada do estadual. Arthur também falou sobre a vontade do time em conquistar o primeiro triunfo.

“Estamos no início da temporada e o time está se encaixando. Estamos aos poucos pegando ritmo de jogo. Na minha opinião estamos evoluindo nos treinamentos e logo vamos ganhar os jogos em busca dos nossos objetivos. Enfrentar a Chapecoense é sempre difícil. Nós sabemos da importância da vitória e de pontuar dentro de casa, visto que o campeonato catarinense está cada vez mais equilibrado”, contou o zagueiro.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×