Gleice Schurhaus

Psicóloga Especialista em Emagrecimento e Bem-Estar.


Gleice Schürhaus Compartilhar
Gleice Schurhaus

O que fez você engordar? Fome física ou emocional?

A maior parte das pessoas não engordam por conta da fome física, mas sim por conta da fome emocional

• Atualizado

Por

Imagem Ilustrativa. Foto: Pexel
Imagem Ilustrativa. Foto: Pexel

Já parou pra pensar que mesmo você se esforçando para perder peso, seja fazendo exercício físico ou mudando alimentação, você não consegue obter resultado?

A resposta para isso é que, a maior parte das pessoas não engordam por conta da fome física, mas sim por conta da fome emocional.

Veja exemplos

Se a pessoa sente muita fome física, a solução é simples, basta aumentar a quantidade de proteínas, fibras e água. Seguindo esses passos, o problema será resolvido.

Mas o que faz as pessoas engordarem ou não conseguirem emagrecer, tem a ver com a fome emocional e os pensamentos que levam a ela.

Quando surgem os problemas, a comida aparece como fonte de alívio e a pessoa não consegue deixar de usar essa solução fácil e rápida. Naturalmente o cérebro pede o que gasta menos energia e traz o resultado rápido.

Como parar

Primeiro, é necessário identificar os gatilhos da fome emocional e encontrar as soluções reais para eles. Então, não sai cortando alimentos para emagrecer antes de entender esse ponto.

Procure entender a forma correta de trabalhar o emagrecimento e o psicológico juntos e de preferência com um profissional, para que assim você consiga alcançar o seu objetivo de forma saudável, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.